Ninkasi, a Deusa da Cerveja

Ninkasi é a antiga deusa sumeriana da cerveja, que transformou uma mistura de água e cevada em um líquido dourado, conhecido hoje como cerveja.

Era uma deusa muito popular que fornecia cerveja aos deuses. Ela era considerada a própria personificação da cerveja.

quinta-feira, 19 de janeiro de 2017

Tuatara APA (Aotearoa Pale Ale) - Degustação nº 834


Uma emblemática Pale Ale do novo mundo com excelentes avaliações no site ratebeer! Produzida com 100% de lúpulos cultivados na Nova Zelândia que oferecem um novo perfil de sabor intenso. Essa cerveja foi responsável pela criação de uma nova categoria de cervejas as New Zeland Pale Ales. Aotearoa é o nome Maori (nativo neozelandeses) para a Nova Zelândia.

Cervejaria: Tuatara
País: Noza Zelândia
ABV(%): 5,8
Estilo: New Zeland Pale Ale
Embalagem: Garrafa de 330 ml

É uma cerveja de coloração âmbar claro e corpo límpido. Sua espuma de cor marfim apresentou boa formação e persistência, além de boa transição de renda no copo.

No aroma, o malte com média intensidade remete a biscoito e leve caramelo. O lúpulo forneceu um caráter cítrico a cerveja, que apresentou também notas de laranja, limão e toranja. O sabor acompanha o aroma com quase que um equilíbrio entre dulçor e moderado amargor, que se sobressai um pouco mais. 

O final é duradouro, amargo e seco. A cerveja tem corpo leve e média carbonatação. Bem refrescante e com alto drinkability. Muito boa!

Saúde!
Luiz Araújo

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Obrigado por comentar!
Cheers!
Ninkasi Beer Club