Ninkasi, a Deusa da Cerveja

Ninkasi é a antiga deusa sumeriana da cerveja, que transformou uma mistura de água e cevada em um líquido dourado, conhecido hoje como cerveja.

Era uma deusa muito popular que fornecia cerveja aos deuses. Ela era considerada a própria personificação da cerveja.

terça-feira, 31 de janeiro de 2017

Novas cervejas artesanais chegam às lojas da rede Mestre-Cervejeiro.com

Entre os rótulos recém-chegados estão os da Stone Brewing, Newcastle Brown Ale e Das Bier

A rede de franquias de cervejas artesanais Mestre-Cervejeiro.com acaba de receber algumas novidades fresquinhas. Além da Newcastle Brown Ale, clássica cerveja inglesa que encerra um longo hiato sem vir ao Brasil, chegam às lojas a linha da norteamericana Stone Brewing e da brasileira Das Bier, de Santa Catarina.

Há muito tempo aguardada pelo público brasileiro, a cultuada cervejaria californiana Stone Brewing chegou ao Brasil oficialmente em janeiro de 2017 em lojas selecionadas, entre elas, algumas da rede Mestre-Cervejeiro.com. Dos doze rótulos recém-chegados, alguns destaques são: Stone IPA, carro-chefe da cervejaria; HiFi+LoFi Mixtape, parte da linha experimental Stochasticity Project; além de outros como a lupulada Ruination 2.0, a cremosa Coffee Milk Stout e a intensa Arrogant Bastard Ale.

Outra cerveja recém-chegada, embora não seja inédita, é a Newcastle Brown Ale, produzida em Newscatle na Inglaterra. Clássico exemplar do estilo English Brown Ale, está de volta ao Brasil e já pode ser encontrada nas lojas da rede Mestre-Cervejeiro.com. Possui coloração âmbar e espuma fina de média duração. Seu aroma é maltado, remetendo a caramelo e castanhas. No paladar traz um leve amargor, equilibrado com o dulçor residual. Uma cerveja leve e saborosa, com apenas 4,7% de teor alcoólico. Harmoniza perfeitamente com queijo gouda ou carneiro assado ao molho de hortelã.

Além das importadas, também chegam às lojas da rede rótulos da cervejaria catarinense Das Bier, que desde sua fundação em 2006 vinha trabalhando com foco no envase em barris e recentemente passou a envasar suas cervejas em garrafas de 500 ml. Alguns dos rótulos disponíveis nas lojas Mestre-Cervejeiro.com são: Braunes Ale, Stark Bier, Australian Pale Ale, Roggen Kölsch, Märzen Bier, entre outros.

A rede Mestre-Cervejeiro.com possui 60 unidades em funcionamento no país. Para saber qual é a mais próxima de você, acesse: http://www.mestre-cervejeiro.com/enderecos/.

Fonte: ÔNIXPress

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Obrigado por comentar!
Cheers!
Ninkasi Beer Club