Ninkasi, a Deusa da Cerveja

Ninkasi é a antiga deusa sumeriana da cerveja, que transformou uma mistura de água e cevada em um líquido dourado, conhecido hoje como cerveja.

Era uma deusa muito popular que fornecia cerveja aos deuses. Ela era considerada a própria personificação da cerveja.

sexta-feira, 27 de janeiro de 2017

Oceânica Yellow Cloud - NE inspired APA


Esta semana a Oceânica envasou em lata a cerveja #2 da série Oceânica Experience: a Yellow Cloud. Os primeiros lançamentos vão acontecer no próximo domingo, 29/01. Serão dois eventos simultâneos, no Brewteco Leblon e no Armazém São Jorge, em Icaraí. No início da próxima semana iniciará a distribuição nos clientes do Rio e de Niterói. Acompanhe pelas redes sociais.

Ela é uma New England American Pale Ale e utiliza quantidades absurdas de Citra e Mosaic em um duplo Dry Hopping de um mosto fermentado pela levedura London Ale III. Sua turbidez é resultado da utilização de técnicas e ingredientes que equilibram a intensidade dos lúpulos.

A decisão pela utilização da London Ale III se deu não só pelas notas de frutas que ela traz para o sabor e aroma, que complementam as características dos lúpulos usados, mas também pelo equilíbrio na sensação de boca que ela propicia. Estas características aliadas à um tratamento específico da água e ao perfil grãos utilizados agrega à Yellow Cloud tudo que uma ótima APA deve ter.

Começou hoje o cadastro para pré-venda das latas no site do Bro's Beer. É só se cadastrar no site deles para receber o link. A ação será realizada de sexta a domingo.

Fonte: Cerveja Oceânica

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Obrigado por comentar!
Cheers!
Ninkasi Beer Club