Ninkasi, a Deusa da Cerveja

Ninkasi é a antiga deusa sumeriana da cerveja, que transformou uma mistura de água e cevada em um líquido dourado, conhecido hoje como cerveja.

Era uma deusa muito popular que fornecia cerveja aos deuses. Ela era considerada a própria personificação da cerveja.

terça-feira, 10 de janeiro de 2017

Cerveja das Montanhas / Primavera 2016 - Degustação nº 807


A cerveja foi idealizada com a participação de todos os mestres cervejeiros e produzida com a colaboração das cervejarias que integram a Rota Cervejeira RJ, criada em 2014. Produzida com a água da Serra do Rio, a cerveja é uma Hop Saison, produzida com os lúpulos Polaris, Mandarina Bavária e Huell Mellon, além de um quarto lúpulo "top secret". Presente especial que ganhei da minha querida amiga Ana Cláudia Pampillón.

Cervejaria: Rota Cervejeira
Origem: Região Serrana-RJ (Brasil)
ABV(%): 7,2
Estilo: Saison
Embalagem: Garrafa de 750 ml

É uma cerveja de coloração âmbar-claro e turva. Sua espuma de cor bege apresentou boa formação e persistência, com uma boa transição de renda no copo.

No aroma o malte remete a cereais e mel. Lúpulo herbal e cítrico, além de apresentar notas de frutas amarelas e especiarias. O álcool está muito bem inserido e o sabor apresenta ótimo equilíbrio entre dulçor, acidez e amargor moderados. 

O final é duradouro, levemente amargo e seco. Corpo leve, textura levemente frisante e carbonatação média. Boa cerveja, com alto drinkability!

Salute!
Luiz Araújo

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Obrigado por comentar!
Cheers!
Ninkasi Beer Club