Ninkasi, a Deusa da Cerveja

Ninkasi é a antiga deusa sumeriana da cerveja, que transformou uma mistura de água e cevada em um líquido dourado, conhecido hoje como cerveja.

Era uma deusa muito popular que fornecia cerveja aos deuses. Ela era considerada a própria personificação da cerveja.

quarta-feira, 11 de janeiro de 2017

Capitu Diadorim - Degustação nº 813


Esta é uma saison com mandioquinha e sem glúten, da Capitu. Nativa da América do Sul, e difundida por todo o Brasil, a mandioquinha é uma raiz fonte de carboidratos naturais que além de secar e suavizar o corpo da cerveja, também agrega alguns encantos, avivando as notas "terrosas" frequentemente presentes em uma Saison. Diadorim é figura forte e apaixonante. Uma homenagem às fortes mulheres da literatura brasileira.

Cervejaria: Capitu
Origem:  São Paulo-SP (Brasil)
ABV(%): 5,3
IBU: 18
Estilo: Saison
Embalagem: Garrafa de 310 ml

É uma cerveja de coloração dourado intenso e levemente turva. Sua espuma de cor branca apresentou ótima formação e persistência, com uma boa transição de renda no copo.

No aroma o malte remete a cereais e mel. Lúpulo herbal, notas de frutas cítricas, além de aroma terroso e de especiarias. O sabor apresenta moderado dulçor, acidez e amargor leves. 

O final é duradouro, levemente amargo e seco. Corpo leve e carbonatação média. Boa cerveja, com alto drinkability! Muito boa!

Salute!
Luiz Araújo

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Obrigado por comentar!
Cheers!
Ninkasi Beer Club