Ninkasi, a Deusa da Cerveja

Ninkasi é a antiga deusa sumeriana da cerveja, que transformou uma mistura de água e cevada em um líquido dourado, conhecido hoje como cerveja.

Era uma deusa muito popular que fornecia cerveja aos deuses. Ela era considerada a própria personificação da cerveja.

segunda-feira, 9 de janeiro de 2017

Cerveja artesanal harmoniza perfeitamente com o verão

A Bierland Witbier é uma ótima opção para combinar com as refeições desta época do ano.
A Bierland Witbier é uma ótima opção para combinar com as refeições desta época do ano.

A cerveja artesanal harmoniza perfeitamente com o verão. Num dia ensolarado, nada melhor do que uma cerveja mais leve, pois, além de ser refrescante, combina com os pratos típicos da estação, como saladas e peixes, que são ótimas apostas para as refeições diárias. A witbier é um dos estilos de cerveja artesanal que mais combina com o verão brasileiro. Por isso, o sommelier de cervejas da Bierland, Yuri Holbrich, indica a Bierland Witbier para acompanhar as refeições desta época do ano.

Leve e refrescante, do estilo belga de trigo, é uma cerveja aromática e saborosa, levemente turva, com destaque para as notas cítricas da casca de laranja e especiarias, como o coentro. A Bierland Witbier harmoniza com saladas cítricas, salada tropical (com folhas verdes e frutas), peixes e frutos do mar. Também pode ser harmonizada com: bolinho de bacalhau, cuscuz, tempura de vegetais ou de frutos do mar, etc.

Confira abaixo a receita de harmonização com a Bierland Witbier que o sommelier preparou:

SALADA TROPICAL

INGREDIENTES:
- Alface americana
- 1/2 maço pequeno de rúcula
- ½ xícara de chá de abacaxi cortado em cubos
- ¼ de chá de azeitonas cortadas
- Uma manga grande, descascada e cortada em tiras
- 2 kiwis cortados em rodelas finas
- Uma cenoura média ralada
- ¼ de xícara de castanha, nozes ou amendoim cortado (opcional)
- 50g de ricota ou gorgonzola em pedaços (opcional)
- 7 tomates-cerejas cortados ao meio (se não tiver tomate-cereja pode colocar um tomate grande cortado em tiras)
- Folhas de manjericão a gosto
- 500g de peito de frango ou de peru desfiado
- ¼ de cebola picada
- 2 dentes de alho picado
- Sal e pimenta-do-reino a gosto
- Azeite a gosto

COMO FAZER:

Tempere o frango como de costume, com sal, pimenta-do-reino, os temperos e reserve dentro da geladeira por pelo menos 30 minutos. Para facilitar, pode temperar de um dia para o outro. Higienize bem as frutas, hortaliças e verduras. Desfie o peito de frango ou de peru. Aqueça o azeite em uma frigideira antiaderente, doure a cebola e o alho, depois passe o frango para refogar. Quando estiver pronto, reserve. Corte as frutas, a alface, a rúcula, os tomates, as azeitonas, o queijo, as castanhas e rale a cenouras. Misture tudo em uma tigela junto com o molho preferido. Depois acrescente o peito de frango desfiado e misture tudo delicadamente. O peito de frango ou peito de peru desfiado é opcional, mas adiciona proteína e aumenta a sensação de saciedade. No final, acrescente as folhas de manjericão.

Sobre a Bierland
Localizada em Blumenau/SC, a cervejaria Bierland surgiu da iniciativa de três sócios. Foi inaugurada em agosto de 2003 e, traduzindo do alemão, o nome significa “Terra da Cerveja”, uma homenagem à cidade onde está situada. Atualmente, a Bierland produz 14 cervejas entre as de linha e sazonais.

Em 12 anos de atividades, a Bierland já é uma das cervejarias artesanais mais reconhecidas do Brasil. Ao todo, são 96 premiações em competições nacionais e internacionais, como o International Beer Challenge, World Beer Awards, Concurso Brasileiro de Cervejas, South Beer Cup, Copa Cervezas de America, entre outros. Para o sócio proprietário, Eduardo Krueger, as cervejas da Bierland são frutos do trabalho intenso de uma equipe comprometida com a qualidade. “Nossas receitas são inspiradas em estilos de diferentes escolas cervejeiras, como alemã, belga, inglesa e norte americana, acrescentadas de uma dose de criatividade e ousadia, que traz personalidade a cada uma delas”, destaca Krueger.

As bebidas da cervejaria podem ser encontradas em todos os estados das regiões Sul, Sudeste e Centro-Oeste, além do Distrito Federal e alguns estados do Norte e Nordeste do País, como Bahia, Ceará, Maranhão, Pará, Pernambuco e Rondônia.

Acompanhe a Bierland:
facebook.com/bierland.cervejaria
instagram.com/cervejaria_bierland
twitter.com/cervejabierland

Fonte: Presse Comunicação Empresarial

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Obrigado por comentar!
Cheers!
Ninkasi Beer Club