Ninkasi, a Deusa da Cerveja

Ninkasi é a antiga deusa sumeriana da cerveja, que transformou uma mistura de água e cevada em um líquido dourado, conhecido hoje como cerveja.

Era uma deusa muito popular que fornecia cerveja aos deuses. Ela era considerada a própria personificação da cerveja.

segunda-feira, 23 de janeiro de 2017

Curiosidade: é possível produzir cerveja na Lua?

Fonte da foto: Cocinatis

Um grupo de estudantes entusiastas da universidade da Califórnia, San Diego, nos EUA, estão estudando a possibilidade de produzir cerveja na Lua.

Os estudantes chegaram aos finais de um concurso chamado Lab2Moon realizado por Teamlndus, uma das quatro equipes que assinaram o contrato para lançamento de uma nave espacial à Lua no âmbito da missão Lunar XPRIZE challenge(competição internacional organizada pela fundação X PRIZE Foundation).

Se os estudantes realmente conseguirem vencer essa competição, vão garantir lugares na nave espacial Teamlndus, podendo se tornar o primeiro grupo na história a produzir cerveja no espaço, mais especificamente – na Lua.

Embora o projeto "tenha começado com sorrisos entre um grupo de amigos", segundo Neeki Ashari, responsável por relações públicas e operações, os motivos dos estudantes estão longe de ser infantis. Por exemplo, sua atividade poderá ajudar a entender como é que a levedura se comporta na Lua.

Fonte: Jornal do Brasil
http://www.jb.com.br/ciencia-e-tecnologia/noticias/2017/01/22/curiosidade-e-possivel-produzir-cerveja-na-lua/

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Obrigado por comentar!
Cheers!
Ninkasi Beer Club