Ninkasi, a Deusa da Cerveja

Ninkasi é a antiga deusa sumeriana da cerveja, que transformou uma mistura de água e cevada em um líquido dourado, conhecido hoje como cerveja.

Era uma deusa muito popular que fornecia cerveja aos deuses. Ela era considerada a própria personificação da cerveja.

sexta-feira, 13 de janeiro de 2017

Backer Bravo - Degustação nº 821




O nome já diz muito sobre a Bravo. Maturada em barris nacionais de umburana, com a coragem e bravura dos caubóis. Pioneira no uso de madeira nacional na maturação de cervejas, este produto conta com a colaboração do mestre Paulo Schiaveto, cervejeiro consultor muito conceituado no mundo cervejeiro. 

Cervejaria: Backer
País: Belo Horizonte-MG (Brasil)
ABV(%): 9
Estilo: Imperial Porter
Embalagem: Garrafa de 355 ml

É uma cerveja de coloração preta e opaca. Sua espuma de cor castanho escuro apresentou baixa formação e pouca persistência, com uma justa transição de renda no copo. 

No aroma, o malte remete a caramelo, café, chocolate amargo e tostado. Percebe-se ainda notas de madeira, baunilha, tonel de madeira, açúcar mascavo, ameixa seca e frutas escuras. Lúpulo imperceptível. O álcool é perceptível, mas não atrapalha o conjunto. O sabor segue o aroma,com bom equilíbrio entre dulçor e amargor proveniente da tosta do malte. 

O aftertaste é duradouro e amargo. Corpo médio-alto, textura aveludada e carbonatação baixa. A cerveja apresenta baixo drinkability. Ótima cerveja!

Saúde!
Luiz Araújo

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Obrigado por comentar!
Cheers!
Ninkasi Beer Club