Ninkasi, a Deusa da Cerveja

Ninkasi é a antiga deusa sumeriana da cerveja, que transformou uma mistura de água e cevada em um líquido dourado, conhecido hoje como cerveja.

Era uma deusa muito popular que fornecia cerveja aos deuses. Ela era considerada a própria personificação da cerveja.

quinta-feira, 19 de janeiro de 2017

Dogma Equinox Lover - Degustação nº 836


Esta série de single hops foi pensada tanto para os geeks que querem aprofundar seus conhecimentos sensoriais sobre lúpulos, quanto para um amante de IPAs que quer um produto fresco e delicioso. Sem maltes caramelos em sua composição e com uma carga de 20G/L de lúpulo, a cervejaria mostra o que esses lúpulos são capazes de fazer sozinhos em uma IPA.

Cervejaria: Dogma
Origem: São Paulo-SP (Brasil)
ABV(%): 8,7
Estilo: Imperial ou Double  IPA
Embalagem: Lata de 473 ml

Apresentou coloração amarela, com corpo turvo. Sua espuma de cor branca apresentou ótima formação com duração persistente e bom belgian lace no copo.

No aroma, o malte remete a cereal. O lúpulo está presente de forma marcante, intensa e é bastante cítrico, perfumado, com notas de lima, limão, papaia, pêssego, manga e lichia. Aroma bastante complexo. O álcool está bem inserido. No sabor, que acompanha o aroma, há um leve dulçor em contraponto a um intenso amargor. 

O retrogosto é duradouro, amargo e seco. Tem corpo leve e rescência mediana. Possui bom drinkability, apesar da alta graduação alcoólica. Muito boa cerveja!

Cheers!
Luiz Araújo

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Obrigado por comentar!
Cheers!
Ninkasi Beer Club