Ninkasi, a Deusa da Cerveja

Ninkasi é a antiga deusa sumeriana da cerveja, que transformou uma mistura de água e cevada em um líquido dourado, conhecido hoje como cerveja.

Era uma deusa muito popular que fornecia cerveja aos deuses. Ela era considerada a própria personificação da cerveja.

segunda-feira, 9 de janeiro de 2017

Struise Tsjeeses Reserva Bourbon 2013 - Degustação nº 804


Uma criação especial natalina da cervejaria belga Struise. Com requinte e elegância, essa potente cerveja passa por envelhecimento em barris de bourbon, com adição de cana de açúcar e especiarias. 

Cervejaria: De Struise Brouwers
Origem: Bélgica
ABV(%): 10
Estilo: Belgian Strong Ale
Embalagem: Garrafa de 330 ml

É uma cerveja de cor âmbar avermelhado, com corpo turvo. Sua espuma de cor bege apresentou boa formação, de longa duração, com uma excelente transição de renda no copo.

No nariz malte remetendo a biscoito, caramelo e tostado. Percebe-se ainda um aroma frutado remetendo a doce de laranja madura e notas de madeira, baunilha e especiarias. O lúpulo é imperceptível. Álcool evidente, mas sem atrapalhar o conjunto. O sabor é intenso e segue o aroma, com dulçor se sobressaindo ao levíssimo amargor.

O retrogosto é duradouro e adocicado. O corpo é médio-alto e a rescência baixa. Sente-se um leve aquecimento na garganta. A cerveja tem baixo drinkability. Muito boa e para ser degustada aos poucos!

Santeie peye!
Luiz Araújo 

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Obrigado por comentar!
Cheers!
Ninkasi Beer Club