Ninkasi, a Deusa da Cerveja

Ninkasi é a antiga deusa sumeriana da cerveja, que transformou uma mistura de água e cevada em um líquido dourado, conhecido hoje como cerveja.

Era uma deusa muito popular que fornecia cerveja aos deuses. Ela era considerada a própria personificação da cerveja.

sexta-feira, 27 de janeiro de 2017

Rio Bier Festival está de volta ao Città America

Evento gratuito, que acontece de 03 a 05 de fevereiro, reúne as melhores cervejas nacionais e internacionais na Barra da Tijuca 

Depois do sucesso das edições anteriores, que reuniu mais de 12 mil pessoas durante os meses de março e maio de 2016, o Rio Bier Festival volta ao Città America para a alegria dos fãs da loira, da ruiva e da black geladas. Entre os dias 03 e 05 de fevereiro, a terceira edição do evento terá cerveja para todos os gostos e paladares. 

Mais de 250 rótulos de cervejas artesanais e importadas estarão presentes no evento, entre elas Antuérpia, Krug Bier, Haus Bier, Noi Cervejaria, Cidade Imperial, Therezópolis, Saidera e BeerTruck. Outra bebida importada que estará no evento é a Jacobinus, uma das cervejas mais antigas do mundo, feita por monges no ano de 1369, no mosteiro de Eschwege, na Alemanha, e que vem se aperfeiçoando através dos séculos. 

Além de conhecer as melhores cervejas artesanais do Brasil e do mundo, os visitantes poderão harmonizá-las com diferentes comidinhas, como os sanduíches gourmet do “Guten Truck” , as maravilhosas batatas fritas espirais do “Caracoles” e os suculentos hambúrgueres artesanais do “Monstruck, do novíssimo “Skull Burgers”, os gratinados do “Vulcano”. Além do típico “American BBQ” do duo de DJs cariocas “Mindthegap”, que servirão suas guloseimas ao som de música eletrônica underground em um lounge super bacana.

A programação ainda conta com shows de rock e pop com as bandas “Bed of Roses” com um tributo a Bon Jovi arrepiante, “Deia Cassali”, que abriu shows da banda Capital Inicial, “Mariana Elis”, “Banda Lamutes”, “Outubro69”, uma área kids, sorteio de brindes, entre outras atrações.

A Praça de Alimentação do Città America também estará aberta durante o festival, oferecendo mais opções gastronômicas aos visitantes, com seu amplo mix de restaurantes. Tudo isso com entrada gratuita, na área externa dos Offices no Shopping Città America.

Serviço - Rio Bier Festival no Città America
Data: de 03 a 05 de fevereiro
Horário: Sexta-feira das 18h às 23h │Sábado das 14h às 23h │Domingo das 17h às 22h.
Local: Área externa do Città America - Av. das Américas, 700 - Barra da Tijuca

Fonte: Canal Comunicação

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Obrigado por comentar!
Cheers!
Ninkasi Beer Club