Ninkasi, a Deusa da Cerveja

Ninkasi é a antiga deusa sumeriana da cerveja, que transformou uma mistura de água e cevada em um líquido dourado, conhecido hoje como cerveja.

Era uma deusa muito popular que fornecia cerveja aos deuses. Ela era considerada a própria personificação da cerveja.

quinta-feira, 12 de janeiro de 2017

​​​Schornstein estreia kombis que servem chope na 34ª Festa Pomerana, que vai de 12 a 22 de janeiro

Kombis da Schornstein estreiam na 34ª Festa Pomerana | Crédito: Divulgação 

O ano começa a todo vapor para a Schornstein. A cervejaria de Pomerode (SC) é a marca oficial da 34ª Festa Pomerana, evento que celebra as tradições dos imigrantes alemães e vai de 12 a 22 de janeiro na cidade. Além dos estilos Pilsen, Weiss, IPA, Bock e Stout a marca servirá também a edição 2017 de uma cerveja no estilo Kölsch, criada para a ocasião.

Mas a inovação não para por aí. A forma de servir estes chopes também será diferente: a marca lançará na Festa Pomerana duas novas estruturas para atendimento a eventos. As kombis chamadas de Brigitte e Janis foram adaptadas para receber seis chopeiras cada uma e devem agilizar o serviço, além de oferecer uma opção diferente para os visitantes e turistas se refrescarem.

Adilson Altrão, diretor da cervejaria, comenta que as estruturas foram pensadas não apenas para a Festa Pomerana, mas para o atendimento a eventos de médio e grande porte. "As kombis são um atrativo a parte e tornam muito prática a presença da Schornstein em festas, festivais e outras agendas. Vamos estar com as duas a todo vapor no evento e em seguida já teremos a opção deste serviço para os nossos clientes", comenta.

Sobre a Schornstein
Uma das pioneiras da cerveja artesanal no país, a Schornstein surgiu em 2006 na cidade mais alemã do Brasil. O nome da marca significa chaminé, uma das características do prédio onde foi fundada. A matriz da cervejaria fica em Pomerode (SC).

Atualmente, a indústria tem capacidade produtiva de 300 mil litros ao mês graças a uma nova fábrica inaugurada em junho de 2016. Lá são produzidos os os rótulos India Pale Ale, Bock, Weiss, Pilsen Natural, Pilsen Cristal, Stout e Witbier.​

Fonte: Melz

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Obrigado por comentar!
Cheers!
Ninkasi Beer Club