Ninkasi, a Deusa da Cerveja

Ninkasi é a antiga deusa sumeriana da cerveja, que transformou uma mistura de água e cevada em um líquido dourado, conhecido hoje como cerveja.

Era uma deusa muito popular que fornecia cerveja aos deuses. Ela era considerada a própria personificação da cerveja.

segunda-feira, 16 de janeiro de 2017

Samuel Adams Boston Lager - Degustação nº 824



Samuel Adams Boston Lager, a cerveja que revolucionou o mercado, quando o então mestre cervejeiro utilizou uma receita feita pelo seu tataravô Louis Koch. Logo ganhou muitos prêmios nacionais e internacionais, utilizando os mesmos métodos antigos de produção

Cervejaria: Samuel Adamns
Origem: Boston (EUA)
ABV(%): 4,7
Estilo: Vienna Lager
Embalagem: Garrafa de 355 ml

É uma cerveja de coloração âmbar claro, com corpo translúcido. Seu creme de cor bege apresentou média formação e persistência, com boa transição de renda no copo. 

No aroma, o malte remete a biscoito, caramelo, toffe e leve tostado. O lúpulo é médio, com notas florais e herbais. O sabor acompanha o aroma, com equilíbrio entre dulçor moderado e amargor.  

O retrogosto é duradouro, levemente amargo e seco. Corpo leve, carbonatação mediana e textura macia. Cerveja com alto drinkability. Boa cerveja!

Saúde!
Luiz Araújo

Um comentário:

  1. Olá boa noite! Tem idéia de onde posso compra-lá aqui no Brasil? Em todos os possíveis lugares conhecidos está em falta. Abçs

    ResponderExcluir

Obrigado por comentar!
Cheers!
Ninkasi Beer Club