Ninkasi, a Deusa da Cerveja

Ninkasi é a antiga deusa sumeriana da cerveja, que transformou uma mistura de água e cevada em um líquido dourado, conhecido hoje como cerveja.

Era uma deusa muito popular que fornecia cerveja aos deuses. Ela era considerada a própria personificação da cerveja.

quinta-feira, 12 de janeiro de 2017

Desce uma cerveja artesanal para o verão

Summer Ale da Krug Bier é pedida certa para refrescar os dias quentes

Se o brasileiro já gosta da cerveja, imagina quando as temperaturas aumentam e o calor do verão beira o insuportável!? Pensando nisso, a Krug Bier criou um rótulo especial para a estação, a Summer Ale. A cerveja é uma versão moderna das Ales e ainda mais refrescante, graças ao lúpulo australiano presente em sua composição.

“Conhecida também como Blonde Ale, esse estilo tem a cor de palha à dourada e fica translúcida no copo”, explica Alfredo Figueiredo, sócio da Krug. A cerveja tem amargor médio (21IBU), é pouco encorpada, 5,1% de teor alcoólico e deve ser consumida a 3º C. Para harmonizar, são recomendados pratos levemente condimentados, saladas ou frutos do mar.

Ainda segundo o cervejeiro, a escolha para o verão deve ser baseada em alguns fatores para que a bebida possa realmente ajudar a amenizar o incômodo gerado pelo calor. “A dica é optar por cervejas com sabores mais cítricos, que possuem baixo corpo e teor alcoólico”, explica Alfredo. 

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Obrigado por comentar!
Cheers!
Ninkasi Beer Club