Ninkasi, a Deusa da Cerveja

Ninkasi é a antiga deusa sumeriana da cerveja, que transformou uma mistura de água e cevada em um líquido dourado, conhecido hoje como cerveja.

Era uma deusa muito popular que fornecia cerveja aos deuses. Ela era considerada a própria personificação da cerveja.

sexta-feira, 27 de janeiro de 2017

Vejam como foi o lançamento da primeira My Growler Station no Rio de Janeiro!

Fotos: oqueonde

Na última quarta-feira, dia 25 estive no lançamento da primeira My Growler Station no Rio de Janeiro, que aconteceu no Bar São Bartolomeu - RJ, conhecido também como Bartô, no bairro do Rio Comprido, com direito a uma seleção de chopes da Cervejaria São Bartolomeu, além de petiscos e deliciosos hambúrgueres.

Foto: oqueonde

Ao chegar, de cara o ambiente já chamou a minha atenção. O Bar está instalado no local onde funcionou um antigo armarinho, a Casa Santa Isabel, cuja fachada e várias características do interior original foram mantidos. 

O bar é uma filial da matriz que fica em Juiz de Fora e foi inaugurado em maio de 2016. O ambiente remete a antigos armarinhos, mercearias e bodegas do século passado, com móveis, armários e estantes altas, mesas de madeira de demolição, paredes com tijolos aparentes, além do piso feito com azulejo hidráulico. A decoração vintage é um verdadeiro charme a parte!


Foto: oqueonde

O cardápio conta com boas opções de hambúrgueres, batatas rústicas e variados petiscos e molhos especiais. Experimentei o bolinho de costela e o mini hambúrguer, que vem com três sanduíches sendo um com chedar, outro com gorgonzola e o último com shitake, tudo delicioso!

Foto: oqueonde

A carta de chopes não é fixa (umas nove torneiras), mas sempre conta com uma boa variedade das criações da Cervejaria São Bartolomeu. Experimentei cinco estilos diferentes, todos muito bons e bem executados, com destaque para a Copacabana, com chá mate e limão. Como o bar é de origem mineira, tem cachaça também, é claro!!!

Foto: oqueonde

O evento do dia 25 marcou a inauguração da Growler Station do Bar São Bartolomeu, em parceria com a My Growler, sendo a primeira no Rio de Janeiro. A Growler Station aposta na nova tendência no mercado cervejeiro, que permite ao consumidor levar sua cerveja preferida pra casa, fresca e num preço justíssimo! Além disso, os Growlers ficaram lindos, especialmente pelo simpático porquinho, símbolo do bar e da cervejaria, estampado no mesmo.

Foto: oqueonde

Tive o prazer de ser convidado pela Bianca Persici do My Growler, e no Bartô além de ser muito bem recebido pelo Rodolpho e seu staff pude compartilhar de ótimos momentos e um papo super agradável regado a cerveja é claro, com Alexandre Vaz e Lucas Wenzel, sócios e cervejeiros da cervejaria São Bartolomeu e os amigos e parceiros do Blog oqueonde, também presentes no evento, e que fizeram essas belas fotos.

Uma noite super agradável e que deixou um gostinho de quero mais! Está mais que aprovado e com o selo de qualidade Ninkasi! Vale a visita para beber boas cervejas ou levá-las para casa!!!

Rua Barão de Itapagipe, 118, Tijuca, 20261-005 Rio de Janeiro

Cervejaria São Bartolomeu
A Cervejaria São Bartolomeu segue a Escola Americana de Cerveja, que se destaca principalmente por não ser somente uma escola no singular. A grande peculiaridade da Escola Americana é o fato de ela ter incorporado todas as três tradicionais escolas cervejeiras (belga, inglesa e alemã) em uma completamente nova. As cervejas americanas são caracterizadas pela nova interpretação de estilos já existentes, nossas cervejas são mais amargas, mais alcoólicas, mais encorpadas, mais robustas, com mais lúpulo e ingredientes incomuns, como abóbora e pão, sempre tentando criar algo novo e com aquela personalidade característica.

My Growler
A My Growler é uma empresa que está promovendo a cultura do growler no Brasil. Seu objetivo é revolucionar o consumo da cerveja ao criar um novo tipo de relacionamento no mercado, aumentando a receita das microcervejarias e reduzindo custo para o consumidor final, que vai pagar apenas pelo líquido. A My Growler vende growlers direto ao consumidor final por meio de sua loja virtual e para revendas como microcervejarias e brewpubs.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Obrigado por comentar!
Cheers!
Ninkasi Beer Club