Ninkasi, a Deusa da Cerveja

Ninkasi é a antiga deusa sumeriana da cerveja, que transformou uma mistura de água e cevada em um líquido dourado, conhecido hoje como cerveja.

Era uma deusa muito popular que fornecia cerveja aos deuses. Ela era considerada a própria personificação da cerveja.

quinta-feira, 12 de janeiro de 2017

Rede My Growler Station recebe primeira cerveja colaborativa


Reunir apreciadores de cerveja artesanal e permitir que qualquer pessoa crie seus próprios rótulos sem a necessidade de investir em toda a infraestrutura necessária para produzi-los: este é o objetivo da Turva, a primeira cervejaria colaborativa a integrar a Rede My Growler Station. O espaço, que também vai abrigar um brewpub, é um projeto do sommelier e cervejeiro caseiro Felipe Simões. Inicialmente, a Turva deve se instalar na capital paulista. Para que o sonho se torne realidade, a Turva está angariando apoiadores por meio de um projeto de crowdfunding no Catarse.


A ideia nasceu pela identificação de um crescente interesse de apreciadores em conhecer e participar do processo de fabricação de cervejas artesanais, somado à carência de locais apropriados para receber cervejeiros caseiros que desejam produzir com maior nível de profissionalismo, mas que acabam se distanciando dessa vontade por causa do alto custo de equipamentos. Saiba mais sobre a Turva acessando aqui o vídeo institucional do projeto.

O valor necessário para estruturar a Turva é de R$ 137 mil. O projeto se divide em três fases: cozinha de brassagem; fermentadores e barris e; serviços e bar. “O modelo de negócio vai viabilizar processos até então inacessíveis ou que ocorriam sem a devida estrutura funcional, como uma cozinha de brassagem pequena que faça lotes frequentes e constantes”, explicou Simões. “O local será um meio-termo entre a produção caseira e a cervejaria artesanal”, completou.

Colaboração

O projeto está recebendo doações que iniciam em R$ 15. Quem colabora recebe recompensas conforme o volume de investimento. As recompensas vão desde kits com bolachas de chope, posters, growlers e copos, passando por cursos de degustação e fabricação de cerveja, possibilidade de participar da primeira brassagem da Turva até chopes grátis durante um ano.


Quando abrir suas portas, a Turva entrará para um grande time de My Growler Stations na cidade de São Paulo, como Balcão 304, Biemeister, BrewdogCervejaria Nacional, Lamas Brew Shop e Mr. Beer.

Quer saber mais? Entre em contato com a Turva!

Serviço:
Turva Cervejaria Colaborativa
Local: São Paulo/SP
Telefone: (11) 98353-8352

Fonte: Assessoria de Comunicação | My Growler

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Obrigado por comentar!
Cheers!
Ninkasi Beer Club