Ninkasi, a Deusa da Cerveja

Ninkasi é a antiga deusa sumeriana da cerveja, que transformou uma mistura de água e cevada em um líquido dourado, conhecido hoje como cerveja.

Era uma deusa muito popular que fornecia cerveja aos deuses. Ela era considerada a própria personificação da cerveja.

quinta-feira, 19 de janeiro de 2017

Growler Day marca lançamento da primeira My Growler Station no Rio de Janeiro


Localizado na Tijuca, o São Bartolomeu Gastrobar é a primeira My Growler Station da capital fluminense. Para celebrar o credenciamento à rede, a My Growler realiza Growler Day nesta quinta-feira (25/1) a partir das 17h. O evento tem entrada gratuita e as presenças podem ser confirmadas pelo Facebook.

A casa, que inaugurou em maio de 2016, dispõe de nove torneiras de chope artesanal produzidos pela Cervejaria São Bartolomeu, de Juiz de Fora (MG). Na ocasião, haverá venda de growlers e recargas com 20% de desconto. Também haverá sorteio de bolsas térmicas da My Growler entre os participantes.

Cervejaria São Bartolomeu
Fundada em 2014, a cervejaria produz 30 estilos de cerveja artesanal. “Seguimos a escola americana, baseada na inovação de sabores”, explica Alexandre Vaz, diretor da Bartô, como também é conhecida a cervejaria. “Em nosso menu, o cliente encontra cervejas exóticas, como a IPA 9, com caju, a Honey, com mel orgânico de Ibitipoca, e a Copacabana, que leva mate e limão”, completa Vaz.

A São Bartolomeu já trabalhava com growlers de cerâmica e aderiu ao padrão americano do vasilhame para oferecer aos seus clientes um produto mais barato e prático. Outra vantagem do growler de vidro em relação ao modelo anterior é a variedade de acessórios disponíveis no mercado. “Estamos mudando para o growler americano a fim permitir ao consumidor uma experiência mais completa e acessível”, destaca Vaz.

Além do São Bartolomeu Gastro Bar, a Cervejaria São Bartolomeu tem mais dois estabelecimentos credenciados à rede My Growler Station, sendo um deles em Juiz de Fora, no bar da cervejaria, e a outra no Food Park Carioca, junto ao Extra da Tijuca.

Serviço
O que: Growler Day e lançamento da primeira My Growler Station no Rio de Janeiro
Quando: Dia 25/1, quinta-feira, a partir das 17h
Onde: São Bartolomeu Gastrobar (Rua Barão de Itapagipe, 118 – Tijuca – Rio de Janeiro/RJ)
Contato: (21) 2147-9529

Assessoria de Comunicação | My Growler
https://www.facebook.com/events/369020430125085/

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Obrigado por comentar!
Cheers!
Ninkasi Beer Club