Ninkasi, a Deusa da Cerveja

Ninkasi é a antiga deusa sumeriana da cerveja, que transformou uma mistura de água e cevada em um líquido dourado, conhecido hoje como cerveja.

Era uma deusa muito popular que fornecia cerveja aos deuses. Ela era considerada a própria personificação da cerveja.

sexta-feira, 27 de janeiro de 2017

Roteiro Gastronômico deixará Blumenau mais saborosa no mês de fevereiro

Evento ocorre em 32 estabelecimentos da cidade, do dia 1º a 28 de fevereiro. Todos os participantes tiveram que criar um prato inédito no cardápio ou nova forma de apresentação, exclusivamente para o evento.

A 8ª edição do Roteiro Blumenau Gastronômico (www.blumenaugastronomico.com.br) promovido pela Sol Eventos, com intuito de movimentar o turismo gastronômico, valorizar a culinária e produtos locais, acontecerá entre os dias 1º e 28 de fevereiro, em 32 estabelecimentos da cidade, divididos entre restaurantes, redes de fast food, bares, botecos e confeitarias. Para participar, o evento exigiu que cada estabelecimento desenvolvesse um prato exclusivo ou uma nova forma de apresentação para o consumo. Os preços desta edição variam de R$ 8,90 a R$ 69,90. 

De acordo com o organizador, Develon da Rocha, a expectativa é atingir pessoas de todas as classes com pratos diversificados e valores acessíveis, atraindo turistas de várias partes de Santa Catarina e do Brasil. “Vamos dar a oportunidade para que o público vá ate o estabelecimento e conheça um pouco mais da culinária local”, acrescenta Rocha.

Durante o Roteiro Blumenau Gastronômico, a cultura, a gastronomia e o turismo vão se encontrar em Blumenau. "O Roteiro Gastronômico é de extrema importância para Blumenau, já que valoriza nossa gastronomia, segmento responsável por atrair muitos turistas. Além disso, em um momento de crise pelo qual o Brasil passa, a iniciativa é uma excelente maneira de fomentar o consumo e proporcionar maior movimentação em estabelecimentos de Blumenau", destaca Ricardo Stodieck, presidente do Parque Vila Germânica e Secretário de Turismo.

Concurso de Voto Popular

Como parte da programação do roteiro, ocorrerá um concurso gastronômico de voto popular, pelo portal http://blumenaugastronomico.com.br/. Basta acessar, escolher o prato que mais agradou durante o festival e realizar a votação.

“O concurso tem o objetivo de mostrar para os estabelecimentos um retorno da população, como resultado de todo o investimento em criar o novo prato ou eleger um prato já existente com uma condição especial para o roteiro”, afirma Rocha. O resultado será divulgado após o término do Roteiro Blumenau Gastronômico, no site do evento.

Roteiro

Para facilitar a movimentação durante a 8ª edição do Roteiro Blumenau Gastronômico, está disponível no portal, o roteiro online (roteiro.blumenaugastronomico.com.br/roteiro/), com o objetivo de orientar os moradores e turistas sobre pratos disponíveis, a localização dos estabelecimentos, horários de funcionamento e outras informações.

Pedidos online

Além do roteiro online, o público que preferir consumir os pratos do evento no conforto de casa ainda terá a opção de pedidos on-line nos estabelecimentos que possuem delivery, por meio do portal http://www.deliverymuch.com.br/, parceiro do Roteiro Blumenau Gastronômico. A grande novidade é que os pedidos de pratos que integram o roteiro não terão taxa de entrega.

Serviço
8ª edição do Roteiro Blumenau Gastronômico
Dia: 1º a 28 de fevereiro

Acompanhe em:
facebook.com/blumenaugastronomico
instagram.com/blumenaugastronomico
blumenaugastronomico.com.br

Fonte: Presse Comunicação Empresarial

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Obrigado por comentar!
Cheers!
Ninkasi Beer Club