Ninkasi, a Deusa da Cerveja

Ninkasi é a antiga deusa sumeriana da cerveja, que transformou uma mistura de água e cevada em um líquido dourado, conhecido hoje como cerveja.

Era uma deusa muito popular que fornecia cerveja aos deuses. Ela era considerada a própria personificação da cerveja.

terça-feira, 31 de janeiro de 2017

Pe'Ahi Blonde Ale - Degustação nº 846


O restaurante japonês Pe’ahi, localizado na Barra da Tijuca, Rio de Janeiro, que já tem cerveja artesanal própria, uma Amber Ale, com o mesmo nome do restaurante, em pouco tempo de existência ganhou destaque e agrada o paladar dos mais exigentes. Diante do sucesso da primeira versão, eles agora lançaram uma Blonde Ale. “A Pe’ahi blonde ale é ideal para dias com sol. Ideal para um dia depois do surf,” dá a dica Pedro Lucca, o mestre cervejeiro.

Cervejaria: Pe’ahi
Origem: Rio de Janeiro-RJ (Brasil)
ABV(%): 5,2
Estilo: Blonde Ale
Embalagem: Garrafa de 300 ml

É uma cerveja de coloração dourado, com corpo turvo. Apresentou boa coroa de espuma, de cor marfim, boa persistência formando um excelente belgian lace no copo.

No aroma o malte remete a presença de cereais e mel. O lúpulo é floral, cítrico e percebe-se ainda notas de frutas amarelas.  O sabor acompanha o aroma, com equilíbrio entre o dulçor e amargor, moderados. 

O aftertaste é duradouro e levemente amargo. Corpo leve, textura macia e rescência média. Cerveja com bom drinkability! Boa cerva!

Salute!
Luiz Araújo

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Obrigado por comentar!
Cheers!
Ninkasi Beer Club