Ninkasi, a Deusa da Cerveja

Ninkasi é a antiga deusa sumeriana da cerveja, que transformou uma mistura de água e cevada em um líquido dourado, conhecido hoje como cerveja.

Era uma deusa muito popular que fornecia cerveja aos deuses. Ela era considerada a própria personificação da cerveja.

segunda-feira, 23 de janeiro de 2017

Dicas de como harmonizar cerveja artesanal com petiscos do verão


Cerveja, sol, mar, amigos e vários petiscos para acompanhar. Impossível não relaxar com esses acompanhamentos. No entanto, qual a melhor cerveja para harmonizar com os petiscos praianos? “Quando se fala em praia a cerveja mais pedida quase sempre é a Pilsen, no entanto, existem vários outros tipos de cervejas artesanais que combinam e muito com os petiscos disponíveis na beira da praia”, afirma Thomé Calmon, da DeBron Bier. Pensando nisso separamos algumas opções de cerveja que você pode levar para desfrutar de um dia lindo de sol.

Tiras de peixe – A clássica Pilsen é uma excelente pedida, por principalmente por ser amarga. Ela é produzida de acordo com a lei da pureza de 1516, ou seja, puro malte. Uma cerveja de baixa fermentação, dourada e com espuma cremosa. Com aroma que remete a cereais e um suave floral de lúpulo, e sabor leve e refrescante.

Anéis de lula e Ostras – A Witbier termina complementando o sabor do petiscos, por ser bem cítrica”. A cerveja é um estilo típico da escola belga. leva trigo e tem textura saborosa e cremosa. É uma cerveja cuidadosamente condimentada com sementes de coentro, raspas de laranja e limão siciliano. Que traz ma refrescância perfeita para harmonizar com frutos do mar.

Milho verde cozido com manteiga – Encorpada com sabores de fruta, com predominância na banana e no cravo, desta forma, é excelente acompanhamento com o milho verde. De coloração amarelo claro, ligeiramente turva, com espuma abundante, possui aromas e sabores intensos, ressaltando esteres frutados que lembram banana, cravo e noz, a Weizen é a típíca cerveja do verão europeu, perfeita para nosso clima e para novos consumidores da cerveja artesanal. 

Acarajé – O acarajé pede uma cerveja forte e se ele estiver quente (com pimenta) , uma IPA vai muito bem também, já que tem o amargor característico seco refrescante, com notas condimentadas, aroma frutal, floral e cítrico. Com 70 de IBU e 6,1% de teor alcoólico a Debron Ipa exibe um denso creme e apresenta coloração âmbar brilhante. 

Moqueca de peixe – A cerveja ideal é a Pale Ale, que tem bastante presença de malte e lúpulo pra finalizar. A Pale segue a receita mais popular da Inglaterra. É uma cerveja de alta fermentação, de cor laranja acobreado, brilhante e com espuma baixa. Os aromas e sabores remetem ao cítrico com notas frutadas, malte caramelo e lúpulo com médio amargor e de gosto seco.

Tapioca de coco com leite condensado – O leite condensado é um recheio clássico da tapioca e ele cai muito bem com uma stout. A cerveja, além de apresentar aromas de rapadura e chocolate, é levemente amarga, o que contribui para diminuir o doce do leite.

Fonte: 4Comunicação

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Obrigado por comentar!
Cheers!
Ninkasi Beer Club