Proposta também estipula que bebida alcoólica só poderia ser transportada no porta-malas
Os passageiros dos veículos que circulam em Belo Horizonte podem ser proibidos de consumir bebidas alcoólicas. Isso é o que propõe o Projeto de Lei 1709/15 de autoria do vereador Sérgio Fernando Pinho Tavares (PV). Na última quinta-feira (12), o texto foi aprovado, em 1º turno, na reunião da Comissão de Meio Ambiente e Política Urbana.
Além de vedar o consumo, o projeto estipula regras para o transporte de bebidas alcoólicas nos veículos. Garrafas e latinhas deverão ser transportados no porta-malas dos veículos, devidamente lacradas. Ainda de acordo com o texto, caso a embalagem esteja violada, os recipientes devem ser mantidos em sacola plásticas amarradas.
Na justificativa do projeto, Tavares alega que o consumo pelos passageiros e o transporte da bebida nos bancos pode acabar influenciando o motorista a consumi-la enquanto dirige.
Caso o texto seja aprovado, quem desobedecer as normas receberia multa de R$ 500 ao ser flagrado. O projeto ainda vai passar pela Comissão de Administração Pública antes de ir a plenário. O prefeito Marcio Lacerda (PSB) pode vetar a medida caso seja aprovada pelos vereadores.
Fonte: R7
Nenhum comentário:
Postar um comentário
Obrigado por comentar!
Cheers!
Ninkasi Beer Club