Ninkasi, a Deusa da Cerveja

Ninkasi é a antiga deusa sumeriana da cerveja, que transformou uma mistura de água e cevada em um líquido dourado, conhecido hoje como cerveja.

Era uma deusa muito popular que fornecia cerveja aos deuses. Ela era considerada a própria personificação da cerveja.

sexta-feira, 11 de dezembro de 2015

Cervejaria Berggren inicia operações

Com sede em Nova Odessa/SP, a fábrica posiciona-se como a maior microcervejaria do país, com uma planta de 27 mil m² e capacidade de produção de até 120 mil L por mês.


Cervejaria Berggren

Vinda da indústria têxtil, a família Berggren começou a investir no mercado cervejeiro em 2009, quando passou a estudar o funcionamento dos equipamentos para montagem de uma fábrica. Na época, ainda com poucos recursos para construção da cervejaria, ergueram uma fábrica piloto para testar as receitas. “Essa dificuldade acabou sendo benéfica porque conseguimos ir testando as cervejas e tiramos todas as licenças para registrar os produtos”, observa o diretor geral Lucas Berggren.

Em 2014, a fábrica, enfim, pôde fechar contrato com fornecedores de equipamentos, em 2015, começou o processo de montagem do maquinário e no final do mês passado iniciou suas operações. De acordo com os sócios, a produção de 120 mil L por mês pode chegar a 10 vezes mais quando todos os tanques estiverem alocadas na planta.

“Acredito que o mercado vai mudar bastante porque queremos ter representação dentro dos principais estilos de cerveja. Ou seja, todos vão ter que melhorar um pouco mais suas produções porque o mercado vai ficar mais seleto. Também não mediremos esforços para colocar em prática processos inovadores para a extração dos melhores aromas e sabores das nossas cervejas – provenientes dos melhores ingredientes disponíveis”, afirma o diretor. Segundo ele, ainda, a fábrica está aberta tanto para que outras cervejarias testem suas receitas como para a produção de colaborativas.

Inicialmente, os rótulos estão sendo distribuídos em cidades próximas à fábrica (a uma raio de 100 km), mas há planos de que cheguem a outros estados, como Mato Grosso do Sul, Minas Gerais e Paraná. O preço dos produtos deve variar de R$12 a R$15 .

Fonte: Revista da Cerveja

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Obrigado por comentar!
Cheers!
Ninkasi Beer Club