Ninkasi, a Deusa da Cerveja

Ninkasi é a antiga deusa sumeriana da cerveja, que transformou uma mistura de água e cevada em um líquido dourado, conhecido hoje como cerveja.

Era uma deusa muito popular que fornecia cerveja aos deuses. Ela era considerada a própria personificação da cerveja.

segunda-feira, 21 de dezembro de 2015

Moa Imperial Stout - Degustação nº 402


Uma cerveja artesanal envelhecida em barricas de carvalho francês que abrigaram vinho PinotNoir, deliciosamente rica, muito potente e extremamente lupulada, com mais de 100 IBUs*. Uma cerveja perfeita para guarda, pois seus aromas e sabores ficam ainda mais agradáveis a medida em que envelhece adequadamente em condições de adega!

Cervejaria: Moa
País: Nova Zelândia
ABV(%): 10,2
Estilo: Russian Imperial Stout
Embalagem: Garrafa de 375 ml

É uma cerveja de coloração negra e opaca. Sua espuma de cor canela apresentou pequena formação, baixa persistência.  Boa transição de renda no copo. 

No aroma intenso, o malte remete a tostado, café e chocolate amargo. Percebe-se ainda notas de baunilha, madeira e vinho. Álcool perceptível, porém não atrapalha o conjunto. O sabor acompanha o aroma, com amargor pronunciado em função da tosta do grão e do lúpulo herbal. 

O retrogosto é duradouro, amargo e seco. Com bom corpo, textura oleosa e baixa carbonatação, a cerveja é muito saborosa e complexa. Uma ótima Stout!

Cheers!
Luiz Araújo 

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Obrigado por comentar!
Cheers!
Ninkasi Beer Club