Ninkasi, a Deusa da Cerveja

Ninkasi é a antiga deusa sumeriana da cerveja, que transformou uma mistura de água e cevada em um líquido dourado, conhecido hoje como cerveja.

Era uma deusa muito popular que fornecia cerveja aos deuses. Ela era considerada a própria personificação da cerveja.

quarta-feira, 9 de dezembro de 2015

Gauden Porn Bock - Degustação nº 398



Esta cerveja é um criação de Leonardo Botto, também conhecido por ser o criador da Dama do Lago, cerveja vencedora do Concurso do Mestre Cervejeiro Eisenbahn, por ser sócio fundador e Presidente da Associação dos Cervejeiros Artesanais Cariocas - ACervACarioca, dono do Botto bar e por ter lançado recentemente a cervejaria Beertoon em parceria com o cartunista Ique e o empresário Léo Cerqueira. 

Cerveja parte do projeto Gauden Porn, que reuniu quatro cervejeiros de diferentes cidades brasileiras para produção de cervejas incríveis e desejada por todos.

Cervejaria: GaudenBier
Origem:Curitiba-PR (Brasil)
ABV(%): 6,9
Estilo: Traditional Bock
Embalagem: Garrafa de 355 ml

É uma cerveja de coloração castanho avermelhada, corpo quase opaco. Sua espuma de cor bege apresentou boa formação e persistência, com excelente transição de renda no copo. 

No aroma, o malte remete a nozes e tostado, sendo de forma intensa. O lúpulo é praticamente inperceptível. Presença de álcool não muito forte ao aproximar o copo do nariz. O sabor segue e linha do aroma, com dulçor moderado e leve amargor. 

O aftertaste é duradouro com levíssimo amargor e tostado. Com corpo leve e rescência ideal, apresenta médio drinkability. Adstringência inexistente. A percepção alcoólica é oportuna. Mais uma bela cerveja da série!

Cheers!
Luiz Araújo

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Obrigado por comentar!
Cheers!
Ninkasi Beer Club