Ninkasi, a Deusa da Cerveja

Ninkasi é a antiga deusa sumeriana da cerveja, que transformou uma mistura de água e cevada em um líquido dourado, conhecido hoje como cerveja.

Era uma deusa muito popular que fornecia cerveja aos deuses. Ela era considerada a própria personificação da cerveja.

sexta-feira, 11 de dezembro de 2015

Crescimento do mercado de food trucks contribui com setor de embalagens

Em seis meses, a procura por embalagens e bandejas para os restaurantes itinerantes aumentou cerca de 30% na Packpoint Embalagens.



A forte tendência dos food trucks, presente em diversos países, chegou ao Brasil há algum tempo e já se consolidou no mercado gastronômico. Os restaurantes sobre rodas se tornaram uma excelente opção para quem quer empreender no setor de alimentação e iniciar um negócio que está em alta. Além disso, eles também são uma ótima opção para a população que pode saborear diversos pratos em ambientes mais despojados e com preços mais acessíveis. O crescimento dessa tendência já começou a atingir de forma positiva diversos setores, inclusive o de embalagens. De acordo com Maurício Heidmann, diretor da Packpoint, de Gaspar (SC), a procura por embalagens e bandejas para food trucks aumentou cerca de 30% nos últimos seis meses.

Santo Silveira, de Blumenau, é um dos empresários que viu na criação de um food truck uma ótima oportunidade de negócio. Recentemente, ele passou a investir no Santo Graal Bier Food Truck, um restaurante sobre rodas temático que vai comercializar cervejas artesanais e aperitivos. Segundo Santo, abrir um foodtruck foi uma das opções encontradas para investir mesmo em época de crise. “Os food trucks estão na moda e não requerem valores tão altos de investimento, o que me ajudou nesse momento em que o país enfrenta algumas dificuldades econômicas”, explica. O Food Truck Santo Graal começa a funcionar em dezembro, em Balneário Camboriú, para aproveitar a temporada de verão. Em poucos meses, o empresário espera participar dos famosos festivais itinerantes e de outros eventos da região.

Bandeja personalizada

Para dar início ao seu negócio, Santo Silveira procurou uma empresa de embalagens para produzir uma bandeja personalizada que pudesse abrigar os produtos comercializados em seu food truck. Por já conhecer os serviços, ele optou pela Packpoint Embalagens que produziu uma bandeja com lugares para a bebida, aperitivo e molho. “A Packpoint me ajudou a otimizar a ideia que eu tinha. O resultado ficou ótimo e com qualidade”, ressalta. Segundo o diretor da Packpoint, o nicho de embalagens para food trucks vem crescendo consideravelmente nos últimos meses e a empresa tem aproveitado este momento para mostrar sua força no setor. “Muitos donos de food trucks acabam encontrando dificuldades em encontrar uma empresa que produza embalagens para o negócio em pequena quantidade. Nós estamos atentos a essa demanda e temos um know how para atendê-los, além de equipamentos e tecnologia para produzir excelentes produtos”, afirma Heidmann.

Packpoint

Localizada em Gaspar, Santa Catarina, a Packpoint Embalagens desenvolve e produz embalagens semi-rígidas de papelcartão, micro-ondulado, sacolas de papel, embalagens promocionais e industriais. Em uma área de mais de cinco mil m², a Packpoint conta com equipamentos de ponta, impressão em seis cores, e diferentes tipos de acabamento para qualquer tipo de embalagem. Entre os diferenciais, está a consultoria para o desenvolvimento de projetos personalizados para o cliente.

A Packpoint, que faz parte do grupo Sulforms, atende diversos segmentos, como têxtil, alimentício, indústria cosmética e farmacêutica, com a tecnologia e as certificações necessárias para atuar nestes segmentos.

Fonte: Presse Comunicação Empresarial

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Obrigado por comentar!
Cheers!
Ninkasi Beer Club