Ninkasi, a Deusa da Cerveja

Ninkasi é a antiga deusa sumeriana da cerveja, que transformou uma mistura de água e cevada em um líquido dourado, conhecido hoje como cerveja.

Era uma deusa muito popular que fornecia cerveja aos deuses. Ela era considerada a própria personificação da cerveja.

quarta-feira, 16 de dezembro de 2015

Empresário inova na degustação de chope e venda de cerveja artesanal

Dom Pipo Beer Bike



Dom Pipo Beer Bike segue conceito inspirado nos Food Trucks, com foco
em consumidores de eventos e festas comemorativas

Uma novidade inédita está chamando a atenção no interior de São Paulo e promete fazer sucesso nas festas de final de ano e na chegada do verão. Trata-se do Dom Pipo Beer Bike, um novo conceito de comércio itinerante idealizado pelo empresário Fernando Blumer, proprietário também da marca de cerveja artesanal Birra de Madre, em Santa Cruz do Rio Pardo (SP), e que em breve será expandido a outras regiões do País.

A ideia é simples e tem obtido muito sucesso. Com uma bicicleta totalmente adaptada para armazenar até 100 litros, o empresário desloca-se para eventos, feiras e festas onde comercializa chope e cerveja de sua marca. “A grande demanda pelos serviços de Food Truck, cujo foco é o alimento, acabou me inspirando”, comenta Blumer. “Por que não fazer algo semelhante, mas com foco em chope? E assim surgiu a ideia.”, completa.

O visual do Dom Pipo Beer Bike é muito bem trabalhado, com cuidado e detalhes desenvolvidos de forma a oferecer um produto com qualidade, inovação e muito bom gosto. O projeto exigiu preparação da estrutura e modificações necessárias para adequar a armazenagem e preservação da bebida a temperatura ideal em uma bicicleta. Toda a decoração artística também teve tratamentos diferenciados com elementos gráficos modernos e requintados, criado para um mercado exigente.

Com o Dom Pipo Beer Bike, Blumer consegue servir aproximadamente até 100 copos por barril de 30 litros e 150 copos por barril de 50 litros. No entanto, é possível atender festas com até 300 pessoas, ou mais, sem qualquer problema, uma vez que há a possibilidade de armazenagem de produto. Segundo o empresário, seu chope tirado na hora mantém todas as características de sabor e temperatura ideal de resfriamento, com total qualidade e ótima apresentação.

Nos últimos meses a procura tem se intensificado para o empresário. Com a divulgação informal realizada principalmente via redes sociais a novidade foi ganhando espaço e hoje muitas empresas já procuram seus serviços diferenciados. “Com a proximidade das festas de final de ano, a procura tem sido maior, fato que obrigou-nos a aumentar nosso estoque”, conta Blumer. E seus planos são ambiciosos: “Pretendo ampliar meu negócio e disponibilizar novas Beer Bikes para suprir a demanda”, finaliza.

Sobre a Cerveja Birra de Madre

Lançada no mercado em 2013, a Birra de Madre é uma cerveja artesanal fabricada em parceria com duas Cervejarias. Com características únicas e exclusivas em sua fabricação, a Birra de Madre Pilsen possui cor dourada intensa e brilhante, aroma suave de malte, amargor equilibrado e sensação residual de lúpulo. Produzida com base em uma das receitas mais populares do mundo, Birra de Madre Pilsen é ideal para acompanhar petiscos, queijos, massas ou um apetitoso churrasco.

A marca foi criada a partir de anos de degustação de cervejas artesanais e muita pesquisa, sem deixar de lado a opinião do velho e famoso churrasco entre amigos. Birra de Madre trás o fundamental, o resgate do produto conforme as tradições alemãs e a vontade de criar uma cerveja leve, para qualquer ocasião: momentos de descontração e lazer na beira da piscina, praia, barzinho, churrasco, após o trabalho e principalmente em família.
Com uma linha completa de produtos, presente em empórios e restaurantes de cidades no interior de São Paulo, a Birra de Madre ainda possui a Birra de Madre Rio Pardo IPA, uma cerveja forte e escura de estilo India Pale Ale e fabricada com seis diferentes lúpulos, sendo dois deles, ingleses. Para o próximo ano o objetivo é trazer novos produtos e expandir mercado com novos parceiros e distribuidores.

Contato, agenda e mais informações sobre o Dom Pipo Beer Bike e a cerveja Birra de Madre podem ser obtidas pelo fone (14) 99753-1712 ou pelo e-mail birrademadre@yahoo.com.br.

Fonte: Linkpress Assessoria e Comunicação

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Obrigado por comentar!
Cheers!
Ninkasi Beer Club