Ninkasi, a Deusa da Cerveja

Ninkasi é a antiga deusa sumeriana da cerveja, que transformou uma mistura de água e cevada em um líquido dourado, conhecido hoje como cerveja.

Era uma deusa muito popular que fornecia cerveja aos deuses. Ela era considerada a própria personificação da cerveja.

sexta-feira, 4 de dezembro de 2015

Nasce loja virtual das "Cevas do Sul"


Empreendimento foi concebido pelo casal Anderson Jaques, sommelier com experiência na área comercial, e Carolina Esteves, que cuida do design e do marketing digital da cevasdosul.com.br (Foto: Altair Nobre/Beer Art)


E-commerce cevasdosul.com.br entrega a todo o Brasil cervejas do sul do país


A partir deste 1º de dezembro, apreciadores de cerveja de todo o Brasil têm a seu dispor um e-commerce focado em uma das principais regiões produtoras de artesanais. Além da venda online de cervejas dos estados do Sul, o cevasdosul.com.br oferece em vídeo orientações de como harmonizá-las. O lançamento é acompanhado de promoções, incluindo brinde para os cem primeiros compradores e um desafio de fotos nas redes sociais com a hashtag #cevasdosul com premiações (confira o regulamento).

Poderão concorrer seguidores da Cevas do Sul no Facebook, no Twitter e/ou no Instagram. O participante deverá publicar uma foto de sua autoria de cerveja produzida no sul do País (RS/SC/PR) com a hashtag #cevasdosul. Serão premiadas as cinco melhores publicações, sendo o primeiro lugar com um 1 Kit do mês de dezembro com 6 cervejas e 1 chaveiro abridor personalizado (confira todos os prêmios no link do regulamento).

O cevasdosul.com.br é obra de um casal de homebrewers de Canoas (RS) que combina a paixão pela cerveja com a experiência na área comercial e no design. Anderson Jaques, formado em Pedagogia Empresarial e especializado em Psicologia do Trabalho, trabalhou 14 anos no comercial de outras empresas até decidir abrir a sua. Carolina Esteves, arquiteta, cuida do design da marca e do marketing digital.

Sommelier, Anderson também assume a missão de conduzir uma websérie com orientações e dicas de harmonização para melhor saborear as cervejas. Além de inseridos na loja virtual, junto às fichas das cervejas retratadas, os vídeos ficam disponíveis em um canal no YouTube. Os primeiros levados ao ar são harmonizações com a Clementina (Irmãos Ferraro), a Blonde Ale da Távola, a Weizenbock da Távola, a Kojak da Baldhead e a Amber Ale da Rasen.
Como funciona a loja

A compra pode ser de qualquer lugar do Brasil. Ao entrar no cevasdosul.com.br, o cliente pode fazer compras de cervejas avulsas (de início, são 81 itens: 65 opções de cerveja, de 9 cervejarias, e 16 copos da Cristal Blumenau), ou nos kits do mês com opções de três ou seis garrafas, ou ainda kits de presente, com embalagem especial.

No primeiro mês, as cervejas dos kits especiais são gaúchas, das marcas Heilige (Santa Cruz), Rasen (Gramado), Baldhead, Irmãos Ferraro e Távola (Porto Alegre). Nas vendas avulsas, além dessas cervejarias, de início há cervejas da Tupiniquim (Porto Alegre), da Imigração (Campo Bom), da Farrapos (Passo Fundo) e da Mooca Bier (Paraí).
Nas redes

O cevasdosul.com.br mantém o canal do YouTube, com atualização semanal de vídeos, e conteúdos nas redes Facebook, Twitter, Instagram e Pinterest.

Fonte: Revista Beer Art

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Obrigado por comentar!
Cheers!
Ninkasi Beer Club