Ninkasi, a Deusa da Cerveja

Ninkasi é a antiga deusa sumeriana da cerveja, que transformou uma mistura de água e cevada em um líquido dourado, conhecido hoje como cerveja.

Era uma deusa muito popular que fornecia cerveja aos deuses. Ela era considerada a própria personificação da cerveja.

segunda-feira, 21 de dezembro de 2015

Doktor Bräu, uma cervejaria que busca precisão cirúrgica

Doktor Bräu


Psicót'IPA e Anesthes'IPA são as duas primeiras de uma linha que já tem outras receitas desenvolvidas com temas que remetem ao universo dos cervejeiros: um cirugião plástico e um farmacêutico (Fotos: Divulgação)

Lançamento dos dois primeiros rótulos é neste 18 de dezembro na Cervejaria Ideal, em São Paulo


Com dois estilos bem lupulados americanos e com uma identidade ligada ao universo de seus fundadores, a cervejaria Doktor Bräu lançou sexta, na Cervejaria Ideal, dia 18 de dezembro, os seus dois primeiros rótulos: a Psicót'IPA e Anesthes'IPA. Trata-se de uma IPA (India Pale Ale) e uma Double IPA. 

Novidade no mercado, a Doktor Bräu foi fundada pelo cirurgião plástico Nuberto Hopfgartner e o farmacêutico Fernando Evans, dois amigos apaixonados por cervejas especiais. Outras receitas, além da Psicót'IPA e a Anesthes'IPA, estão a caminho de serem lançadas também. É o caso da Summer Ale Soro N'Aveia e da Wit a Mina, Witbier apresentada como "a primeira cerveja do Brasil com Vitamina C".

A Doktor Bräu pretende inovar na fabricação de seus rótulos, "com ingredientes inusitados, aromas intensos e cores cuidadosamente selecionadas". O design dos rótulos foi desenvolvido na Suíça pelo Hopf Studio, com o conceito de inovação em uma identidade visual facilmente reconhecível à distância

Em uma referência à profissão dos empreendedores, "o processo de fabricação da cervejaria é conduzido com precisão cirúrgica", em busca de alta qualidade das cervejas para um mercado sofisticado e exigente.

As 2 primeiras cervejas

Psicót'IPA
Estilo: American IPA
Teor alcoólico: 7,2%

Fabricada com quatro lúpulos cítricos norte-americanos, é uma cerveja de coloração âmbar, corpo alto (denso) e "ótimo drinkability". Apresenta notas marcantes de malte, lúpulo acentuado e aromas de frutas cítricas.

Anesthes'IPA
Estilo: Double IPA
Teor alcoólico: 8,6%

Notas de lúpulos cítricos e maltes claros. O final apresenta um retrogosto seco e amargo.

Fonte: Revista Beer Art

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Obrigado por comentar!
Cheers!
Ninkasi Beer Club