Ninkasi, a Deusa da Cerveja

Ninkasi é a antiga deusa sumeriana da cerveja, que transformou uma mistura de água e cevada em um líquido dourado, conhecido hoje como cerveja.

Era uma deusa muito popular que fornecia cerveja aos deuses. Ela era considerada a própria personificação da cerveja.

terça-feira, 22 de dezembro de 2015

North Coast Old nº38 Stout - Degustação nº 404



Homenagem a uma locomotiva a vapor aposentada, que percorria o trecho de Fort Bragg à Willits através das Redwoods. A North Coast Brewing Company , aberta em 1988 como uma cervejaria local, na histórica cidade de Fort Bragg, localizado na costa de Mendocino, na Califórnia, é pioneira no movimento Craft Beer. Sob a liderança de Mark Brewmaster Ruedrich, a cervejaria tem desenvolvido uma forte reputação de qualidade, tendo conquistado mais de 70 prêmios em competições nacionais e internacionais.

Cervejaria: North Coast
País: EUA
ABV(%): 5,4
Estilo: Dry Stout
Embalagem: Garrafa de 355 ml

É uma cerveja de coloração preto intenso e opaca. Sua espuma de cor canela apresentou ótima formação e média persistência, com uma boa transição de renda no copo. 

No aroma intenso, o malte remete a café e tostado. Lúpulo imperceptível. Presença leve de álcool ao aproximar o copo do nariz. O sabor acompanha o aroma, com destaque para o intenso amargor proveniente do malte tostado, além de leve acidez.  

O aftertaste é duradouro e amargo. Com corpo médio, textura aveludada e baixa carbonatação. A cerveja tem bom drinkability e é muito boa! 

Saúde!
Luiz Araújo 

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Obrigado por comentar!
Cheers!
Ninkasi Beer Club