Ninkasi, a Deusa da Cerveja

Ninkasi é a antiga deusa sumeriana da cerveja, que transformou uma mistura de água e cevada em um líquido dourado, conhecido hoje como cerveja.

Era uma deusa muito popular que fornecia cerveja aos deuses. Ela era considerada a própria personificação da cerveja.

sexta-feira, 18 de dezembro de 2015

Opeth: conheça a cerveja XXV Anniversary Imperial Stout limitada

cerveja XXV Anniversary Imperial Stout

O OPETH lançou uma cerveja de edição limitada para comemoração de seu 25º aniversário.


Os heróis do prog metal sueco fizeram parceria com a Northern Monk brew Co para a cerveja chamada XXV Anniversary Imperial Stout.

Somente 1700 garrafas de 600ml da bebida - que tem 9,2% de álcool - estarão disponíveis. Ela está sendo descrita como uma "descendente da mais forte Stout Porter feita na Bretanha no século 18 e mais de 10 tipos diferentes de malte foram utilizados em sua fabricação para o mais extremo e complexo sabor - forte, escura e cheia de sensações bocais, espere um sabor torrado e ricas notas de chocolate, café e caramelo torrado."

O guitarrista Fredrik Akesson e o baterista Martin Axenrot visitaram a cervejaria e fizeram um tour com o fundador Russel BIsset, que disse: "Somosgrandes fã de metal na Northern Monk e o OPETH é geralmente a trilha sonora de nossas cervejas".

O frontman do grupo, Mikael Akerfeldt adicionou: "Mesmo sendo primeiramente músicos, somos amantes de cerveja em segundo lugar. Quase isso, deixe-me reformular - Nós amamos cerveja. Amamos boa cerveja. Nós nos tornamos connoisseurs tardios."

A XXV Anniversary Imperial Sout está disponível somente na Internet por £12 a garrafa.


Fonte: Opeth: Whiplash.net

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Obrigado por comentar!
Cheers!
Ninkasi Beer Club