Ninkasi, a Deusa da Cerveja

Ninkasi é a antiga deusa sumeriana da cerveja, que transformou uma mistura de água e cevada em um líquido dourado, conhecido hoje como cerveja.

Era uma deusa muito popular que fornecia cerveja aos deuses. Ela era considerada a própria personificação da cerveja.

segunda-feira, 21 de dezembro de 2015

Klein Estivadora - Degustação nº 400


A Klein foi fundada por verdadeiros apreciadores de cervejas especiais. Suelen e Henrique Presser após fabricarem suas próprias cervejas em casa para amigos e familiares com produções modestas de 20 litros, passaram a visualizar a oportunidade de investir em um novo negócio: a fabricação de chope e cervejas especiais em escala comercial.De acordo com a cervejaria a Estivadora é uma Brown Portes feita com malte de centeio e pensada no público feminino, com aromas e sabores que as mulheres adoram.

Cervejaria: Klein
País: Campo Largo-PR (Brasil)
ABV(%): 5,4
Estilo: Porter
Embalagem: Garrafa de 600 ml

É uma cerveja de coloração cobre a castanho escuro. Sua espuma de cor café apresentou ótima formação, cremosa e de longa duração, com uma excelente transição de renda no copo. 

No aroma, o malte remete a caramelo, toffe, chocolate e tostado, sendo de forma média. Percebi leve presença de lúpulo herbal. Presença de álcool leve ao aproximar o copo do nariz. O sabor acompanha o aroma, dulçor moderado, leves amargor e acidez. 

O aftertaste é fugaz com levíssimo amargor da tosta do malte. Apresentou corpo leve, textura macia e rescência baixa. Cerveja sem adstringência e com ótimo drinkability!

Cheers!
Luiz Araújo

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Obrigado por comentar!
Cheers!
Ninkasi Beer Club