Ninkasi, a Deusa da Cerveja

Ninkasi é a antiga deusa sumeriana da cerveja, que transformou uma mistura de água e cevada em um líquido dourado, conhecido hoje como cerveja.

Era uma deusa muito popular que fornecia cerveja aos deuses. Ela era considerada a própria personificação da cerveja.

quarta-feira, 16 de dezembro de 2015

Idosa de 81 anos vence competição que mistura cerveja e corrida

(Fotos: Reprodução/El Paso Time)

A norte-americana Elvira Montes, de 81 anos, ganhou uma competição alcoólica chamada "FloTrack Beer Mile World Championships 2015", em que os participantes devem beber cerveja enquanto correm. O evento aconteceu na terça-feira (1) em Austin, nos Estados Unidos.

A senhora concluiu o percurso em pouco mais de 20 minutos, deixando para trás concorrentes como sua filha Renee Reynolds, de 47 anos. "Eu não bebo cerveja. Gosto de tomar só quando o clima está realmente quente e não há mais nada para beber. Prefiro uísque. Se tivéssemos bebido uísque ao invés de cerveja eu teria corrido muito mais rápido", afirmou em entrevista a "El Paso Time". 

Os participantes precisam beber uma lata de cerveja antes da largada e, depois, parar a cada 400 metros para beber mais uma. Vomitar desclassifica o corredor da prova. "Eu não tenho nenhum segredo. Só queria provar para a minha filha que eu conseguiria correr e beber cerveja ao mesmo tempo", disse após descobrir que ela também havia ganhado o título de campeã mais velha da modalidade.

Fonte: RedeTV

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Obrigado por comentar!
Cheers!
Ninkasi Beer Club