Ninkasi, a Deusa da Cerveja

Ninkasi é a antiga deusa sumeriana da cerveja, que transformou uma mistura de água e cevada em um líquido dourado, conhecido hoje como cerveja.

Era uma deusa muito popular que fornecia cerveja aos deuses. Ela era considerada a própria personificação da cerveja.

terça-feira, 15 de dezembro de 2015

Bohemia Oito e Um - Degustação nº 399



Oito horas e um minuto. A hora exata para abrir a noite com esta cerveja: Uma surpreendente mistura do sabor tostado de uma Stout, com a leveza de uma Session. Um brinde à chegada da noite com todos os sabores da Oito e Um.

Cervejaria: Bohemia
País: Brasil
ABV(%): 4
IBU: 22
Estilo: Session Stout
Embalagem: Garrafa de 600 ml

É uma cerveja de coloração preto intenso e opaca. Sua espuma de cor castanho escuro apresentou formação média e fugaz, com uma excelente transição de renda no copo. 

No aroma intenso, o malte remete a café, chocolate amargo e tostado. Notas cítricas e de casca de laranja completam o conjunto. Lúpulo leve. Presença leve  de álcool ao aproximar o copo do nariz. O sabor acompanha o aroma, com leve acidez e amargor intenso, resultantes da combinação da tosta do malte e lúpulos. O hortelão é sentido no fim.  

O aftertaste é duradouro, amargo e seco. Com corpo leve, textura macia e rescência média. A cerveja tem um intenso amargor e um toque diferente no fim. Bom drinkability.

Saúde!
Luiz Araújo 

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Obrigado por comentar!
Cheers!
Ninkasi Beer Club