Ninkasi, a Deusa da Cerveja

Ninkasi é a antiga deusa sumeriana da cerveja, que transformou uma mistura de água e cevada em um líquido dourado, conhecido hoje como cerveja.

Era uma deusa muito popular que fornecia cerveja aos deuses. Ela era considerada a própria personificação da cerveja.

quarta-feira, 16 de dezembro de 2015

Hofbräuhaus BH inicia obras de expansão

Hofbräuhaus BH


Menos de um mês após ser inaugurada, filial brasileira fecha para dar início a processo de expansão. 


De acordo com a assessoria da fábrica, o investimento é devido à alta demanda do consumidor mineiro pela cerveja, bem acima do esperado pela equipe. Sendo assim, a decisão de dobrar a produção tem o objetivo de oferecer o melhor atendimento e experiência, dentro dos padrões de qualidade e tradição da Hofbräuhaus München.

Serão instalados oito novos tanques para fabricação de cerveja, dobrando a capacidade de produção atual, assim como será refeito todo o sistema de refrigeração para que seja possível diminuir a temperatura da cerveja. Atualmente, o espaço possui seis tanques fermentadores de 2 mil litros cada.

Com a ampliação, a capacidade de produção da casa passará de 20 mil para 40 mil litros de cerveja por mês. Inicialmente, serão ofertados três estilos: Münchener Helles, Weissbier e Dunkel. Após a reabertura do espaço, prevista para o primeiro semestre de 2016, a ideia é apresentar aos clientes uma surpresa por mês.



Sobre a Hofbräuhaus Brasil

Inaugurada no dia 24 de novembro, a HB Brasil é a primeira filial da cervejaria alemã na América Latina. A fábrica possui sede em Munique e unidades nos Estados Unidos, Austrália, China e Japão.

A casa, localizada no bairro Cidade Jardim, em Belo Horizonte/MG, tem capacidade atual para 350 pessoas. O ambiente segue o modelo internacional, com estética rústica e arquitetura que remete à sede alemã. O espaço abriga área de mesas, loja, palco, bar, área de produção e biergarten, no lado externo.

O cardápio segue o original de Munique. “Uma gastronomia típica bavariana, ou seja, uma comida rústica, bem temperada, saborosa, que usa muitas carnes, especialmente suínas, chucrute, joelho de porco, entre outros”, explica Rocco Küffner, gastrólogo e chef alemão que comanda a cozinha da filial latino-americana. A Hofbräuhaus BH também tem no cardápio aperitivos, porções e comidas de boteco.

O projeto tem à sua frente os sócios Henrique Rocha, Bruno Vinhas e Francisco Vidigal, que há um longo período negociam a abertura do empreendimento em solo brasileiro. “As negociações com a equipe da Hofbräuhaus duraram cerca de seis anos. Mas fomos persistentes e conseguimos trazer para a nossa cidade uma das mais importantes tradições alemãs”, comemora Bruno Vinhas.

No comando da cozinha cervejeira da fábrica está Carlos Henrique Farias Vasconcelos, que tem pós-graduação em Tecnologia Cervejeira e é sommelier formado pela ABS/MG e pela Doemens Academy na Alemanha. Para produzir dentro dos padrões internacionais estabelecidos pela marca, passou por um treinamento na filial norte-americana da HB.

A Hofbräuhaus BH fica na Avenida do Contorno, 7613, bairro Cidade Jardim. A casa fecha para obras de expansão hoje, dia 14, e deve reabrir no primeiro semestre de 2016.

Fonte: Revista da Cerveja

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Obrigado por comentar!
Cheers!
Ninkasi Beer Club