Ninkasi, a Deusa da Cerveja

Ninkasi é a antiga deusa sumeriana da cerveja, que transformou uma mistura de água e cevada em um líquido dourado, conhecido hoje como cerveja.

Era uma deusa muito popular que fornecia cerveja aos deuses. Ela era considerada a própria personificação da cerveja.

terça-feira, 8 de dezembro de 2015

Um gadget multiuso para cerveja

Engenhoca combina clipe, encaixe e abridor, para se tornar uma versátil ferramenta de ajuda do cervejeiro (Foto: Divulgação)

Projetado por designers italianos, OP Beer Gadget facilita liberar as mãos


Quanto mais aumenta o interesse por cerveja, mais cresce a busca de soluções criativas que conquistem os apreciadores. Um dos resultados desse esforço é o OP Beer Gadget, criado por um escritório de design em Roma (Itália) que agora tenta produzi-lo em larga escala via campanha de financiamento coletivo.

A engenhoca combina clipe, encaixe e abridor, para se tornar uma versátil ferramenta de ajuda do cervejeiro. O gadget facilita quando é preciso liberar as mãos para escrever uma mensagem, comer um sanduíche ou até "fazer um selfie com os amigos".

"Op é o gadget ideal criado para resolver incontáveis problemas que todo dia afligem bebedores de cerveja", diz o designer Marco Zagaria, que desenvolveu o protótipo com os colegas Damiano Iannini e Ferdinando Petrella e lançou a campanha de crowdfunding via Kickstarter, disponível neste link.

Para a elaboração do produto, primeiro foi projetado no computador. A seguir suas peças foram produzidas com uma impressora 3D, o que permitiu conferir e corrigir os encaixes, até os designers obterem o protótipo definitivo.

Confira mais imagens do OP Beer Gadget







Fonte: Revista Beer Art

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Obrigado por comentar!
Cheers!
Ninkasi Beer Club