Ninkasi, a Deusa da Cerveja

Ninkasi é a antiga deusa sumeriana da cerveja, que transformou uma mistura de água e cevada em um líquido dourado, conhecido hoje como cerveja.

Era uma deusa muito popular que fornecia cerveja aos deuses. Ela era considerada a própria personificação da cerveja.

segunda-feira, 28 de dezembro de 2015

Birra del Borgo Genziana - Degustação nº 413


Uma legítima cerveja de terroir, ela é elaborada com raízes de genziana apresentando aromas condimentados, terrosos e florais. As raízes são usados ​​em uma infusão com duração de 2 minutos, durante os últimos estágios da ebulição. Raríssima, é produzida somente uma vez por ano, na primavera.

Cervajaria: Birra del Borgo
Origem: Itália
ABV(%): 6,2
Estilo: Spice/Herb/Vegetable Beer
Embalagem: Garrafa de 330 ml

É uma cerveja de coloração alaranjada e com corpo turvo. Sua espuma de cor branca apresentou pequena formação, média persistente, sem transição de renda no copo.

No aroma, o malte remete a pão, mel e cereais. Notas frutadas de damasco, pêssego e especiarias. O lúpulo está presente bem leve e é floral. Álcool médio ao aproximar o copo do nariz. O sabor é condimentado e picante, com dulçor moderado e leves amargor, salgado e acidez. Lúpulo médio, floral e terroso. 

O retrogosto é médio, indo do doce a um leve amargo. Corpo médio-baixo, textura macia e carbonatação baixa. Cerveja com alto drinkability. Complexa e muito boa para apreciar com calma.

Saúde!
Luiz Araújo

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Obrigado por comentar!
Cheers!
Ninkasi Beer Club