Ninkasi, a Deusa da Cerveja

Ninkasi é a antiga deusa sumeriana da cerveja, que transformou uma mistura de água e cevada em um líquido dourado, conhecido hoje como cerveja.

Era uma deusa muito popular que fornecia cerveja aos deuses. Ela era considerada a própria personificação da cerveja.

quinta-feira, 17 de dezembro de 2015

Mestre Cervejeiro.com inaugura primeira loja em Aracajú

Mestre Cervejeiro.com


Capital sergipana recebe rede de franquias de cervejas artesanais


No dia 17 de dezembro, a partir das 19h00, a rede de franquias de cerveja artesanal, Mestre-Cervejeiro.com, abrirá sua primeira unidade em Aracaju. O bairro de Salgado Filho, da zona sul da cidade, tem um público de classe média alta. A capital sergipana, apesar de ser a menos populosa das capitais nordestinas, é um importante ponto estratégico enquanto centro urbano, político, econômico e cultural no país.

Localizada na Rua Dep. Euclides Paes Mendonça, 557, a loja de 22 metros quadrados, conta com 140 rótulos de cervejas especiais -- com destaques para Mestre-Cervejeiro.com Session Porter por DUM (Curitiba, PR), BrewDog (Escócia) e Chimay (Bélgica) --, além de um mix de produtos, como camisetas da marca, kits cervejeiros, taças, copos, e petiscos gourmet.


Os franqueados Antônio José Lima Junior e Leonardo de Faria Santana querem promover um consumo consciente e de qualidade na região. "Há uns anos atrás, numa viagem, provei algumas cervejas muito diferentes daqueles rótulos de produção massificada. Cervejas de diversas cores, aromas, sabores, vivas e com personalidade. Apaixonado pela experiência, passei a ler livros, visitar sites e em meados de 2014 fiz o curso de sommelier de cerveja do Science of Beer, no Rio de Janeiro, para aprofundar o conhecimento sobre cervejas. Meu amigo Leonardo, que também já apreciava as cervejas artesanais, pensou na ideia de abrirmos uma loja. Sugeri a franquia do Mestre-Cervejeiro.com. Já conhecia os vídeos do Daniel Wolff no youtube, os quais foram (e são) uma fonte de aprendizado. Outro fator importante de ordem prática, é que o know-how de um dos players do mercado cervejeiro é de extrema valia no nosso negócio. O Leonardo também visitou uma das lojas, de modo que a decisão pelo Mestre-Cervejeiro.com foi muito fácil. Em breve inauguraremos nossa loja, oferecendo ao público sergipano as melhores cervejas do Brasil e do mundo, sempre com novidades e promovendo a cultura cervejeira e o consumo consciente", ressalta Antônio.

O Mestre-Cervejeiro.com oferece dois modelos de franquia - os formatos de loja de rua e de quiosque. Além de fechar 2015 com 40 unidades em funcionamento, a rede espera chegar até dezembro deste ano com 70 contratos assinados para abertura de lojas em 2016, a maioria nas regiões Sul e Sudeste. Os interessados em abrir uma franquia do Mestre-Cervejeiro.com deverão preencher um rápido cadastro no site www.mestre-cervejeiro.com/franquias ou entrar em contato pelo email: contato@mestre-cervejeiro.com

Serviço:

​Endereço: Rua Dep. Euclides Paes Mendonça, 557 - Salgado Filho - 49020-460 - Aracaju, SE
Fone: (79) 3302-0326

Fonte: ÔNIXPress

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Obrigado por comentar!
Cheers!
Ninkasi Beer Club