Ninkasi, a Deusa da Cerveja

Ninkasi é a antiga deusa sumeriana da cerveja, que transformou uma mistura de água e cevada em um líquido dourado, conhecido hoje como cerveja.

Era uma deusa muito popular que fornecia cerveja aos deuses. Ela era considerada a própria personificação da cerveja.

quarta-feira, 9 de dezembro de 2015

Cervejas de Natal - Olivia IPAlito



A tradição das cervejas elaboradas para festejos natalinos é bem antiga, sobretudo na Europa. Nesta época, é inverno no hemisfério norte e as cervejas tendem a apresentar teor alcoólico elevado e serem bem encorpadas. No Brasil, o clima que permeia o natal é o verão, por isso, a Cervejaria Suméria apresenta a Suméria Christmas Olívia IPAlito, uma cerveja refrescante, ideal para acompanhar os pratos da ceia.

Suméria Christmas Olívia IPAlito trata-se de uma India Pale Ale cheia de personalidade, elaborada com Triple Dry Hop dos lúpulos Ella, Columbus e El Dorado, tem 5,4% de graduação alcoólica e 59 IBUs. Com aromas frutados, remetendo a frutas amarelas, proveniente dos lúpulos americanos e australianos, harmoniza perfeitamente com pratos típicos de natal como carnes gordurosas, pernil, chester e peru.

A amarga saga pelo mar de lúpulos continua, já é natal e Olivia reservou sua surpresa no interior desta garrafa, vai ficar na curiosidade? Não perca, senão só no próximo natal . . .

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Obrigado por comentar!
Cheers!
Ninkasi Beer Club