Ninkasi, a Deusa da Cerveja

Ninkasi é a antiga deusa sumeriana da cerveja, que transformou uma mistura de água e cevada em um líquido dourado, conhecido hoje como cerveja.

Era uma deusa muito popular que fornecia cerveja aos deuses. Ela era considerada a própria personificação da cerveja.

quarta-feira, 23 de dezembro de 2015

Les 3 Brasseurs lança Cerveja Para o Natal

Les 3 Brasseurs



    Seguindo a tradição de elaborar uma receita exclusiva para as festas de fim de ano, a microcervejaria francesa com filial no Brasil lança este mês sua cerveja de Natal. Trata-se de uma receita francesa, com coloração avermelhada, malte caramelizado e lúpulo SAAZ, que pode ser harmonizada com vários pratos do cardápio da casa. Apresenta 7% de teor alcoólico.

    Além dos rótulos sazonais, a Les 3 Brasseurs possui cinco cervejas fixas. São elas: Blonde, Itaim, Blanche, Ambrée e Brune. Entre as preferidas dos apreciadores estão a Blonde (4,7% ABV), medalha de prata no Concurso Geral Agrícola de Paris 2014, e a Blanche (4,7% ABV), levemente ácida e turva, faturou medalha de ouro no Mundial 2006 da Cerveja de Montreal, ouro no Museu Francês de Cervejaria 2011 e Medalha de Prata no Concurso Geral Agrícola de Paris 2014 e 2015.

    Com unidades em várias cidades do mundo, a 3B chegou ao Brasil em 2013 e fica localizada em São Paulo, na Rua Jesuíno Arruda, 470, bairro Itaim Bibi.

    Fonte: Revista da Cerveja

    Nenhum comentário:

    Postar um comentário

    Obrigado por comentar!
    Cheers!
    Ninkasi Beer Club