Ninkasi, a Deusa da Cerveja

Ninkasi é a antiga deusa sumeriana da cerveja, que transformou uma mistura de água e cevada em um líquido dourado, conhecido hoje como cerveja.

Era uma deusa muito popular que fornecia cerveja aos deuses. Ela era considerada a própria personificação da cerveja.

segunda-feira, 28 de dezembro de 2015

Baladin Nazionale - Degustação nº 410


O nome Nazionale faz referência a uma cerveja 100% italiana. Uma combinação simples, mas que bem executada agrada aos paladares mais exigentes. A cervejaria nasceu junto com o brewpub em 1986, na pequena Piozzo, cidade de 1.000 habitantes na província de Cuneo. Composta de água italiana, malte de cevada local, lúpulo, levedura, além de coentro e bergamota, especiarias também de origem italiana, resultam em um conjunto original e harmônico. Uma cerveja ousada e diferente de uma blond ale padrão. 

Cervejaria: Birra Baladin
Origem: Itália
ABV(%): 6,5
IBU: 29
Estilo: Blond Ale
Embalagem: Garrafa de 330 ml

É uma cerveja de coloração dourada, com corpo turvo. Apresentou uma ótima coroa de espuma, de cor branca, com média persistência formando um bom belgian lace no copo.

No aroma presença de cereais e lúpulo herbal e cítrico. Notas de laranja além de especiarias. Álcool leve ao aproximar o copo do nariz. O sabor acompanha o aroma, no entanto com dulçor moderado, leves salgado e amargor.

O aftertaste é duradouro, amargo e seco. Corpo médio-baixo, textura frisante e rescência alta. Cerveja com alto drinkability. Uma cerveja bem equilibrada e saborosa!

Salute!
Luiz Araújo

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Obrigado por comentar!
Cheers!
Ninkasi Beer Club