Ninkasi, a Deusa da Cerveja

Ninkasi é a antiga deusa sumeriana da cerveja, que transformou uma mistura de água e cevada em um líquido dourado, conhecido hoje como cerveja.

Era uma deusa muito popular que fornecia cerveja aos deuses. Ela era considerada a própria personificação da cerveja.

quarta-feira, 9 de dezembro de 2015

Döbbecke Keller - Degustação nº 317


Christian Döbbecke fundou a sua cervejaria em 1863 e fabricou ali diversos sabores e receitas, até chegar a escolha minuciosa dos principais sabores que seriam oferecidos aos hanoverianos. Christian chegou inicialmente à 2 principais tipos de cervejas: Döbbecke Keller e Döbbecke Spezial.

No ano de 1963 a cervejaria encerrou suas atividades e ninguém imaginaria que 45 anos mais tarde a mesma cerveja seria novamente produzida e muito menos exportada para fora da Europa.

Cervajaria: Döbbecke
Origem: Alemanha
ABV(%): 4,9
Estilo: Keller/Zwickel
Embalagem: Garrafa de 330 ml

É uma cerveja de coloração dourado intenso e turva. Sua espuma de cor branca apresentou média formação, duradoura, com uma boa transição de renda no copo.

No nariz, o malte remete a cereais, mel e panificação de forma média. Presença leve de lúpulo herbal. Álcool leve ao aproximar o  copo do nariz. O sabor acompanha o aroma, e há um equilíbrio entre dulçor do malte e amargor.

O aftertaste é levemente amargo e seco. Corpo leve, média rescência e textura macia. Cerveja com um alto drinkability. Boa cerveja, leve e refrescante!

Ein Prosit!
Luiz Araújo

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Obrigado por comentar!
Cheers!
Ninkasi Beer Club