Ninkasi, a Deusa da Cerveja

Ninkasi é a antiga deusa sumeriana da cerveja, que transformou uma mistura de água e cevada em um líquido dourado, conhecido hoje como cerveja.

Era uma deusa muito popular que fornecia cerveja aos deuses. Ela era considerada a própria personificação da cerveja.

sexta-feira, 11 de dezembro de 2015

Cervejas de Natal - Blumenau Magia de Natal



O Magia de Natal é um projeto que leva atrativos ligados à data para as ruas da cidade através da decoração e de atividades culturais diversas. Este ano, outra paixão do público local faz parte da programação.

A Cerveja Blumenau, marca lançada em agosto de 2015, lança uma bebida sazonal de Natal em parceria com o projeto. Será uma Belgian Blonde Ale de edição limitada e numerada, com apenas 1,5 mil garrafas disponíveis. Além da divulgação, parte do lucro obtido com a venda será destinado ao projeto.

De acordo com Valmir Zanetti, um dos sócios da cervejaria, a ideia é seguir valorizando os eventos e características da cidade conhecida como Capital Nacional da Cerveja nos nomes e lançamentos. “Já temos a Ipê Amarelo e a Capivara Little IPA e a ideia é fortalecermos cada vez mais os nossos pontos peculiares ou relevantes. Como já tínhamos o plano de lançar uma sazonal para o Natal, a parceria com o evento foi quase que automática”, comenta.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Obrigado por comentar!
Cheers!
Ninkasi Beer Club