Ninkasi, a Deusa da Cerveja

Ninkasi é a antiga deusa sumeriana da cerveja, que transformou uma mistura de água e cevada em um líquido dourado, conhecido hoje como cerveja.

Era uma deusa muito popular que fornecia cerveja aos deuses. Ela era considerada a própria personificação da cerveja.

segunda-feira, 28 de dezembro de 2015

Meantime Yakima Red - Degustação nº 415


Localizada em Greenwich, Londres, a Meantime trabalha com a missão de oferecer aos seus clientes todos os fantásticos sabores a serem descobertos nas cervejas, resgatando fielmente estilos consagrados que fizeram parte da história da Inglaterra.Toda essa paixão pela arte cervejeira resulta em cervejas de paladar impecável e algumas dezenas de prêmios. A Meantime tem a honra de ser a única cervejaria Inglesa premiada consecutivamente nas 3 últimas edições da World Beer Cup.

Cervejaria: Meantime
País: Inglaterra
ABV(%): 4,1
Estilo: American Amber Ale / Red Ale
Embalagem: Garrafa de 330 ml

É uma cerveja de coloração rubi e corpo com leve turbidez. Sua espuma de cor rosácea apresentou média formação, persistência, com boa transição de renda no copo. 

No aroma intenso, o malte remete a caramelo, biscoito e tostado. Aroma cítrico e lúpulo herbal completam o conjunto. Presença de álcool leve ao aproximar o copo do nariz. O sabor apresenta dulçor e amargor moderados. A cerveja é muito equilibrada.

O final é duradouro, levemente amargo e seco. Apresentou leve corpo, média carbonatação e textura macia. A cerveja tem alto drinkability. Boa cerva. Ficou interessante com a adição de lúpulos americanos.

Enjoy!
Luiz Araújo

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Obrigado por comentar!
Cheers!
Ninkasi Beer Club