Ninkasi, a Deusa da Cerveja

Ninkasi é a antiga deusa sumeriana da cerveja, que transformou uma mistura de água e cevada em um líquido dourado, conhecido hoje como cerveja.

Era uma deusa muito popular que fornecia cerveja aos deuses. Ela era considerada a própria personificação da cerveja.

quinta-feira, 30 de junho de 2016

Tupiniquim Saison de Caju - Degustação nº 641


Produzida em parceira com a cervejaria americana Stillwater, essa é uma saison com adição de polpa de caju e manga, combinada com a utilização de brettanomyces, uma espécie de levedura selvagem. Ouro na Copa Cervezas de América 2014, Ouro no Mondial de La Bière Rio 2014, bronze na South Beer Cup 2014. Ganhadora da medalha de bronze no Australian Beer Awards 2015 na categoria Speciality Beer e vencedora da medalha de bronze na categoria French Belgian Style Saison no Festival Brasileiro da Cerveja 2016.

Cervejaria: Tupiniquim e Stilwater
Origem: Porto Alegre
ABV(%): 6,8
Estilo: Saison
Embalagem: Garrafa de 310 ml

É uma cerveja de coloração amarela e turva. Sua espuma de cor branca apresentou ótima formação e persistência, com uma excelente transição de renda no copo.

No aroma levemente maltado presença de mel e cereais. Lúpulo herbal, além de notas cítricas de laranja, e ainda frutas amarelas, frutas tropicais e especiarias. O sabor frutado apresenta dulçor e amargor leves e acidez em destaque.

O final é duradouro, ácido e seco. Corpo leve, carbonatação vívida e textura frisante. Boa cerveja, com ótimo drinkability e altamente refrescante!

Salute!
Luiz Araújo

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Obrigado por comentar!
Cheers!
Ninkasi Beer Club