Ninkasi, a Deusa da Cerveja

Ninkasi é a antiga deusa sumeriana da cerveja, que transformou uma mistura de água e cevada em um líquido dourado, conhecido hoje como cerveja.

Era uma deusa muito popular que fornecia cerveja aos deuses. Ela era considerada a própria personificação da cerveja.

terça-feira, 14 de junho de 2016

Dama Bier é premiada no South Beer Cup 2016

Cerveja Dama Fellas recebeu a medalha de prata na categoria Specialty Beer
Cerveja Dama Fellas recebeu a medalha de prata na categoria Specialty Beer

A Dama Bier, cervejaria de Piracicaba reconhecida pela qualidade de seus produtos, acaba de ser premiada no South Beer Cup 2016, maior concurso de cerveja artesanal da América Latina, que aconteceu em junho, em Curitiba, durante o Festival Paranaense de Cervejas Artesanais. O concurso contou com mais de 30 jurados de diversas partes do mundo que analisaram mais de 800 rótulos de 215 cervejarias.

A Dama Fellas, uma Imperial Coffee IPA, recebeu a medalha de prata na categoria Specialty Beer. A cerveja tem impressionantes 90 IBUs, potentes 9% de álcool e grãos de café 100% arábica, de uma premiada linha de café Morro Grande, de Piracicaba. A Dama Fellas possui cor âmbar, tons cítricos, notas maltadas e de café verde. O rótulo harmoniza muito bem com pratos picantes e carne suína.

A Dama Fellas já foi premiada em outros cinco concursos: medalha de bronze no World Beer Awards – 2013; prata no The International Beer Challenge 2014 – Londres; bronze no The International Beer Challenge 2015 – Londres; prata no Australian International Beer Awards – 2015 e medalha de bronze no Concurso Brasileiro de Cervejas Blumenau – 2016. Agora, a Dama Bier acumula o total de 46 medalhas conquistadas ao redor do mundo.

Sobre a Dama Bier

Fundada em 2010 na cidade de Piracicaba, interior de São Paulo, a Dama Bier produz cerveja com diferencial em qualidade e com grande personalidade sensorial. A empresa possui 12 rótulos em seu portfólio, com diversas premiações em competições nacionais e internacionais. Além de contar com profissionais qualificados em toda a operação desde a produção até a entrega.


Siga Dama Bier nas redes sociais:
Facebook: /DamaBier
Twitter: /DamaBier
Instagram: /DamaBier
Youtube:/DamaBier

Fonte: Dezoito

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Obrigado por comentar!
Cheers!
Ninkasi Beer Club