Ninkasi, a Deusa da Cerveja

Ninkasi é a antiga deusa sumeriana da cerveja, que transformou uma mistura de água e cevada em um líquido dourado, conhecido hoje como cerveja.

Era uma deusa muito popular que fornecia cerveja aos deuses. Ela era considerada a própria personificação da cerveja.

sexta-feira, 3 de junho de 2016

Estúdio MGB apresenta cerveja com marca própria


Este é o único estúdio de música a produzir uma cerveja artesanal. Lançada há cerca de dois anos, ribeirão-pretanos podem agora encontrar a bebida, produzida pela Lund Cervejaria, em pontos exclusivos na cidade ...

Ribeirão Preto, 24 de maio de 2016 – O MGB Studio, de Ribeirão Preto (SP), comandado pelo empresário Ale Balbo, apresenta mais uma novidade: a Cerveja MGB – Mandarina-Weizen, única bebida criada por um estúdio de música, produzida pela Lund Cervejaria, também de Ribeirão Preto. A cerveja, que apresenta uma harmonia diferenciada em sua composição, oferece um arranjo exclusivo e diferenciado de sabores, que vem agradando, principalmente ao público feminino e já pode ser encontrada em alguns pontos comerciais da cidade. 

Segundo o criador da receita, o empresário Ale Balbo, a Cerveja MGB – Mandarina-Weizen é uma novidade e tem a composição bastante diferente das outras marcas. Trata-se de uma cerveja de trigo filtrada – o que a faz ter uma coloração dourada e brilhante. A receita inclui ainda o lúpulo Mandarina, originário da Alemanha, uma novidade também no mercado: o resultado é uma bebida de corpo médio e leve, com toques frutados e com nuances cítricas bem sutis. “Sabemos da cultura e da importância em não filtrar uma cerveja de trigo, porém resolvemos inovar no lançamento desta cerveja artesanal que oferece um sabor diferente e muito refrescante – ideal para as altas temperaturas de Ribeirão Preto”, destaca Ale Balbo. 

A CRIAÇÃO 
O processo de elaboração da cerveja Cerveja MGB – Mandarina-Weizen teve várias etapas. Uma delas foi a consultoria com a sommelière de cervejas e guia etílica, Bia Amorim, que ajudou o empresário a definir o conceito da cerveja, de acordo com o perfil do possível público consumidor. Segundo ela, a ideia principal foi criar uma bebida saborosa, produzida por um estúdio musical e, principalmente, que agradasse os amantes da música. “Sua fórmula não tem amargor pronunciado, o álcool é bem equilibrado, além de ser bastante aromática”, explica a sommelière. Referente ao processo de filtrar uma bebida artesanal, a ação foi estratégica, segundo ela. “Queríamos uma cerveja não muito tradicional. E filtrar foi uma alternativa para diferenciar a MGB das outras cervejas, destacando assim o aroma do lúpulo Mandarina”, explica. 

A Cerveja MGB – Mandarina-Weizen foi criada há dois anos como souvenir do Studio MGB para clientes, parceiros e artistas. A partir deste mês, a cerveja poderá ser encontrada nos seguintes pontos de venda: Casa Damasco, MR. BEER - Shopping Iguatemi, Empório Santa Therezinha, M.Rodrigues e Empório Damasco. 

Característica 
Cerveja MGB – Mandarina-Weizen 
Estilo: Kristal Weiss 
Produção: Lund Cervejaria 
Teor Alcóolico: 4,6% 
Copo ideal para consumo: Caldereta, Weiss, Tulipa 
Temperatura ideal de consumo: 3º a 5º 
Valor: R$ 13,00 e R$ 17,00 
Vendas: Casa Damasco, MR. BEER - Shopping Iguatemi, Empório Santa Therezinha, M. Rodrigues e Empório Damasco. 

Atendimento à Imprensa: 
Verbo Nostro Comunicação Planejada 
facebook.com/verbonostrocomunicacao 
Rua Bernardino de Campos, 1001 – sala 1108 
Ribeirão Preto-SP – CEP 14015-130 / Tel. (16) 3632-6202 / 3610-8659 
Jornalistas: Andréa Berzotti (andrea@verbo.jor.br) / Luciana Grili (luciana@verbo.jor.br) / Valter Jossi Wagner (valter@verbo.jor.br)

Fonte: Pautas Incorporativa

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Obrigado por comentar!
Cheers!
Ninkasi Beer Club