Ninkasi, a Deusa da Cerveja

Ninkasi é a antiga deusa sumeriana da cerveja, que transformou uma mistura de água e cevada em um líquido dourado, conhecido hoje como cerveja.

Era uma deusa muito popular que fornecia cerveja aos deuses. Ela era considerada a própria personificação da cerveja.

sexta-feira, 24 de junho de 2016

Siod: álbum de estreia terá edição limitada incluindo cerveja da banda


"Esse ódio que eu sinto... Da cultural nacional... O país só se mexe... Depois do fim do carnaval!"

Nesse momento de crise moral, política e econômica, essas estrofes iniciais da música "esSIODio", da banda paulista de metal Siod, poderiam ser entoados por multidões em qualquer manifestação pelas ruas do Brasil.

"esSIODio" também será o título do álbum de estreia que o Siod lança ainda no primeiro semestre de 2016. O disco foi gravado em Avaré/SP no estúdio Ódioground Produções (D.I.E., Devil's Punch, Ratazana) sob produção dos próprios integrantes da Siod, o vocalista e guitarrista Umberto Buldrini e o baixista Fabiano Gil.

Além da faixa-título, o álbum reunirá as faixas "Maldade", "Traumatismo Moral", "Paranóia", "Coragem Amigo", "Buraco da Fé", "Não tira Não!" e "Cercado de Vermes".

A primeira tiragem do álbum será limitada e acompanhará a cerveja da banda, uma "Specialty IPA – Brown Ale" com 6,66% de graduação alcoólica. A receita e produção, artesanal, é do próprio Umberto Buldrini que, além de músico, é mestre cervejeiro.

“Optei pela Brown IPA pois, primeiro, gosto muito de IPAs, e, segundo, quis dar um toque diferente de um outro estilo que também aprecio, as Brown Ales. Juntei o amargor e álcool das India Pale Ale com a cor e o final sutil de chocolate e caramelo das Brown. É uma cerveja classificada como “Specialty IPA – Brown Ale” , e ainda não vi nenhuma desse estilo aqui no Brasil! Creio que irão gostar”, comentou Buldrini.

Nessa edição limitada, a banda garante que o CD será vendido de acordo com o preço médio do mercado e que a cerveja será oferecida gratuitamente, como brinde.

"Nós compusemos as músicas, produzimos e gravamos o disco. E agora produzimos nossa própria cerveja artesanal. O Siod não é apenas uma banda, é uma extensão de quem somos e do que vivemos. Mesmo sendo uma edição limitada, queremos oferecer ao verdadeiro fã de música pesada e cerveja artesanal, uma experiência completa do que o Siod representa", acrescentou.

Tão amarga quanto a IPA é a já citada música "esSIODio". Um lyric video da faixa está disponível.

Fonte: Whiplash 


Nenhum comentário:

Postar um comentário

Obrigado por comentar!
Cheers!
Ninkasi Beer Club