Ninkasi, a Deusa da Cerveja

Ninkasi é a antiga deusa sumeriana da cerveja, que transformou uma mistura de água e cevada em um líquido dourado, conhecido hoje como cerveja.

Era uma deusa muito popular que fornecia cerveja aos deuses. Ela era considerada a própria personificação da cerveja.

segunda-feira, 20 de junho de 2016

Concurso Mestre Cervejeiro Eisenbahn 2016 abre inscrições


Homebrewers interessados em participar têm até 30 de junho para se inscrever. Sétima edição do concurso premiará a melhor Altbier produzida por um cervejeiro caseiro.

O já tradicional concurso Mestre Cervejeiro Eisenbahn, promovido pela marca de cervejas especiais da Brasil Kirin, chega a sua sétima edição em 2016. O desafio dos paneleiros: elaborar uma Altbier, estilo escolhido em celebração aos 500 anos da Reinheitsgebot, Lei da Pureza Alemã. Interessados têm até o dia 30 de junho para se inscrever, através do site, ou até o concurso atingir o número de mil inscritos. A etapa seguinte será a de envio das amostras, que devem chegar ao endereço indicado no formulário de inscrição de 12 de setembro a 4 de outubro. A competição é nacional e sem taxa de inscrição.

A seleção é feita por um time de profissionais convidados ligados aos setor, como jornalistas, beer sommeliers e mestres-cervejeiros, que fazem a avaliação às cegas – ou seja, nenhum juíz tem acesso às informações do cervejeiro autor da receita. O grande vencedor terá sua cerveja produzida na fábrica da Eisenbahn, em edição limitada, e receberá, além do diploma e certificação do concurso, 15 caixas da cerveja ou o valor de mil reais.


O vencedor da última edição foi o carioca Leandro Ribeiro Marques, que elaborou a receita de uma Irish Red Ale. A cerveja foi apresentada no Festival Brasileiro da Cerveja deste ano, em Blumenau/SC, e está disponível em bares, empórios e estabelecimentos selecionados pela Brasil Kirin.


Fonte: Revista da Cerveja

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Obrigado por comentar!
Cheers!
Ninkasi Beer Club