Ninkasi, a Deusa da Cerveja

Ninkasi é a antiga deusa sumeriana da cerveja, que transformou uma mistura de água e cevada em um líquido dourado, conhecido hoje como cerveja.

Era uma deusa muito popular que fornecia cerveja aos deuses. Ela era considerada a própria personificação da cerveja.

quinta-feira, 9 de junho de 2016

Cervejas para harmonizar na festa junina



Mr. Beer sugere rótulos que combinam com pratos típicos da data


O mês de junho chegou e com ele uma das festas preferidas dos brasileiros: a festa junina. Para quem gosta de cervejas especiais é mais uma oportunidade para pensar em ótimas harmonizações com os pratos típicos da data.

“Em geral, o clima frio da época pede cervejas mais encorpadas e com alto teor alcoólico, mas para harmonizar cada prato é preciso levar em conta as características de cada ingrediente e dos diversos estilos da bebida. Lembrando que não é uma ciência exata, sempre é possível ousar e descobrir novas possibilidades“, afirma Fabiano Wohlers, fundador da Mr. Beer.

Confira abaixo algumas sugestões de harmonização da Mr. Beer, rede de franquias de cervejas especiais:

Doces como pamonha, canjica, paçoca e doce de leite harmonizam muito bem com cervejas escuras como a Hop Valley V.I.P., cerveja do estilo Robust Porter, com 50 IBU e 5,9% ABV, e a BaseCamp S'more Stout, uma American Stout de caráter suave e refinado, com aromas de chocolate, café, figo e tosta do malte. O contraste dos doces com o tostado das cervejas traz um novo sabor equilibrado na boca.

O milho cozido harmoniza bem com cervejas de trigo, como a Hasen Brau Weisser Hase, rótulo alemão, frutado e com leve acidez, e também com a americana Worthy Easy Day Kölsh, uma Kölsh refrescante e suave.

Já a pipoca harmoniza bem com cervejas mais leves, como a Batemans Combined Harvest, uma Extra Special Bitter, com paladar refrescante e levemente frutado e cítrico, e com a Primator English Pale Ale.

Sinônimo de festa junina, o pinhão está entre as delícias da época. As cervejas escuras vão muito bem com a semente. Uma boa opção é a Santa Muerte Nut Brown Ale, com notas acastanhadas, e a Riegele Speziator, uma Doppelbock de 7,5% ABV com notas de malte tostado, chocolate, toffee e nozes.

Os rótulos podem ser encontrados nas lojas da Mr. Beer em todo Brasil, além de bares, empórios e restaurantes.

Para mais informações acesse: www.mrbeercervejas.com.br.

Sobre a Mr. Beer

Fundada em 2009, em São Paulo, como um quiosque de cervejas especiais, a Mr. Beer teve rápido crescimento e atualmente é a maior rede franquias do segmento no país, com mais de 50 unidades espalhadas pelo Brasil. A Mr.Beer oferece mais de 150 rótulos de cervejas especiais, 100 deles importados com exclusividade para o país pe la própria franqueadora. Além disso, são mais de 80 acessórios relacionados ao mundo cervejeiro e kits licenciados e comemorativos de diversas marcas. As lojas da rede são sinônimo de excelência em rótulos, atendimento personalizado e harmonização.


Fonte: Dezoito

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Obrigado por comentar!
Cheers!
Ninkasi Beer Club