Ninkasi, a Deusa da Cerveja

Ninkasi é a antiga deusa sumeriana da cerveja, que transformou uma mistura de água e cevada em um líquido dourado, conhecido hoje como cerveja.

Era uma deusa muito popular que fornecia cerveja aos deuses. Ela era considerada a própria personificação da cerveja.

segunda-feira, 20 de junho de 2016

Já pensou em utilizar cerveja nas suas receitas?


Muitas das receitas sugerem o vinho mas se utilizar cerveja pode poupar algum dinheiro nas suas receitas.



Normalmente estamos habituados a beber cerveja para acompanhar uma refeição, mas o site Goodfood sugere-lhe que, ao invés de beber a cerveja, a utilize para as suas receitas.

Já pensou em usar a cerveja para grelhar frango? É verdade. Em vez de o untar com outros ingredientes, experimente fazê-lo com cerveja e verá que o resultado pode ser surpreendente. Também pode utilizar a cerveja para marinar, principalmente se estiver a grelhar uma carne vermelha.

Outra maneira de consumir é em comidas fritas. Imagine os seus bifes panados, mas com um toque suave de cerveja. Saliente-se que o peixe também pode ser cozinhado com esta bebida. Se o decidir grelhar, experimente antes mariná-lo num molho que inclua cerveja.

E na sopa? Não pense que o sabor pode ficar estranho, principalmente se fizer sopa de cebola, que vai apurar o lado mais doce deste ingrediente. Também em bolos pode resultar. Diz o site que em bolo de chocolate é a melhor aposta para usar a cerveja.

Se decidir fazer tostas, com muito queijo, não hesite em utilizar a bebida. Segundo dizem os especialistas, a mistura de sabores entre o queijo e a cerveja dá um sabor alternativo, que ao principio até pode parecer estranho, mas depois entranha-se. A esta tosta, junte também cebola, manteiga, ovos e alguns ‘crutons’.

Fonte: Notícias ao Minuto

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Obrigado por comentar!
Cheers!
Ninkasi Beer Club